Voltar

Projetos aprovados não são colocados em prática

     BARRA MANSA - Mesmo com as sessões da Câmara Municipal estando paradas oficialmente até fevereiro, os vereadores não tiraram férias. Um deles é José Marques (PPS). Ele está lutando para que os projetos, de sua autoria aprovados no ano passado sejam colocados em prática pelo Poder Executivo. O vereador destaca os que beneficiam a melhor idade, como a aquisição do cartão do idoso, que dá preferência em filas a pessoas mais velhas. Essa medida ainda não foi implantada no município.
     Existem ainda diversos projetos ligados ao esporte, por exemplo, que não foram implantados, como a destinação de quadras de esporte para pessoas de todas as idades, incentivando a prática de atividades. “Gostaria de ver as quadras ocupadas até nos finais de semana. Os municípios vizinhos estão mais adiantados do que Barra Mansa em áreas esportivas”, diz o vereador, acrescentando que a pessoa que ocupa o tempo ocioso não arranja tempo para pensar em coisas ruins como o álcool e a droga.
     Diversas indicações e requerimentos do vereador foram aprovadas, dentre elas o pedido da construção de campos de futebol soçaite ao lado da Praça Sebastião Leme, no bairro Saudade, e no Ciep do bairro Vila Maria. José Marques está tentando uma autorização da Secretaria Estadual de Educação para demolir uma sala do Ciep, onde funcionava a biblioteca, para a construção do campo. “A sala não é mais utilizada, apenas ocupa espaço”, informou.
     Não é só na proteção do idoso e em incentivos a práticas de esportivas que o vereador pensa. José Marques também expõe sua preocupação com a prefeitura pcom relação à contenção de encostas em diversos bairros, captação de águas pluviais, asfaltamento, entre outras. Ele pede ainda uma atenção maior para o distrito de Floriano, que segundo ele está abandonado pela prefeitura. “É preciso frisar que a Vila dos Remédios, por exemplo, está uma calamidade, sem contar o abastecimento de água que ainda se encontra precário”, denuncia. Com relação aos projetos aprovados pelo Legislativo que não estão sendo cumpridos pelo prefeito, o vereador afirma que continua cobrando do chefe do Executivo.