Voltar   
O reitor da Ferp, Mário Di Biase (E) destaca o alcance social do convênio

Funcionários da câmara e seus dependentes terão desconto na Ferp

VOLTA REDONDA - O presidente da Câmara Municipal, vereador Washington Granato (PSB), assinou ontem, à tarde, convênio com a Fundação Educacional Rosemar Pimentel (Ferp) que facilitará o acesso a 12 cursos universitários aos cerca de 250 funcionários do Poder Legislativo, entre efetivos e comissionados, além de seus dependentes e o pessoal inativo (aposentados). Pelo convênio, os alunos terão direito a um desconto nas mensalidades entre 10% e cerca de 40% - o percentual varia de acordo com cada curso. Além desse benefício, a câmara dará um abono de R$ 120 por mês para cada funcionário ou dependente, como forma de ajuda de custo, segundo Granato.
“ Esse convênio é uma forma de inclusão desse pessoal na universidade. Com esses descontos e incentivos estamos fazendo de tudo para que os funcionários da câmara possam cursar uma universidade. Que eles tenham os mesmos direitos que os outros”, enfatiza o presidente do Legislativo, lembrando que o Legislativo mantêm convênio idêntico com o Centro Universitário de Barra Mansa (UBM).
“ Para a Ferp, o que conta é o aspecto social da medida, que a fundação preza muito. Temos outros convênios como esse, com a prefeitura, por exemplo. Esta é uma grande oportunidade que está se dando para que a pessoa faça um curso superior”, afirma o reitor da fundação, Mário Di Biase.
Além do convênio, foi assinado contrato entre a Ferp e o Legislativo que possibilitará a seis alunos da Faculdade de Direito fazerem estágio remunerado na câmara. Eles receberão dois salários mínimos por mês. O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um, segundo a chefe do Departamento Jurídico da Câmara Municipal, Kátia Dalboni, que também participou da assinatura do convênio e do contrato. Os estagiários trabalharão no setor jurídico do Legislativo e no Conselho de Defesa do Consumidor (Codecon), que funciona no prédio da câmara.
Atualmente a Ferp oferece 12 cursos de graduação, além do colégio de aplicação, que engloba os ensinos fundamental e médio. São eles Letras, Pedagogia, Matemática, História, Geografia, Computação, Biologia, Clínicas Biológicas, Economia, Administração e Direito. A princípio, estima-se que cerca de 50 alunos, entre funcionários do Legislativo e seus dependentes, sejam beneficiados pelo convênio. “Mas aqueles que atualmente estudam em outras faculdades deverão se transferir para a Ferp”, finaliza Granato.