Voltar   

Residências em situação de risco serão vistoriadas

VOLTA REDONDA - Visando conhecer a real situação das famílias que residem em moradias de risco e procurar resolver o problema de cada, o governo municipal estará realizando esta semana uma vistoria nessas casas. A visitação nos 51 imóveis será feita por profissionais das secretárias de Ação Comunitária (Smac) e Planejamento, Fundo Comunitário (Furban), Defesa Civil e Companhia de Habitação (Cohab).
O prefeito Gothardo Netto (PV) garante que com esse trabalho a prefeitura estará auxiliando essas pessoas oferecendo a elas melhores condições de vida, tirando-as das áreas de risco. O prefeito diz ainda que a sua grande preocupação é pelo fato de que a situação dessas pessoas pode se agravar com a previsão da meteorologia de mais chuvas para os próximos dias. Ele promete que vai levar um pouco de esperança para essas pessoas, “que merecem toda a atenção”. Gothardo destaca ainda que a situação poderia estar pior se ao longo dos últimos anos o Poder Público não tivesse investido na infra-estrutura do município, principalmente nas áreas de posse. “Esse foi um dos fatores responsável para garantirmos a redução das áreas de risco na cidade”, revela o prefeito.
O presidente do Furban, João Streva, afirma que a proposta da atual administração é melhorar a vida da cidade como um todo. Pelo que ele sabe, muitas pessoas dessas áreas que ainda estão nas casas vivem em condições subumanas e com a ação da prefeitura os casos serão avaliados e, com certeza, solucionados. Acrescenta ainda que a equipe estará iniciando as visitas segunda-feira, às 9 horas, com o objetivo de concluir os trabalhos em dois dias.