Voltar   Divulgação

Atletas da cidade vencem a I Corrida Rústica Wesley, o Menino de Ouro

ITATIAIA - Eder Willian Oliveira da Silva e Maria José da Silva, moradores da cidade, conquistaram os primeiros lugares na classificação geral masculino e feminino, da I Corrida Rústica Wesley, o Menino de Ouro, realizada no município, em homenagem ao atleta que faleceu devido a um aneurisma aos 15 anos.
Cerca de 120 pessoas, entre atletas de Barra Mansa, Volta Redonda, Itatiaia, Resende e de outras partes da região, como São João de Meriti- RJ, Cruzeiro-SP e Itamonte-MG, participaram, correndo a maratona de quatro quilômetros, que teve sua largada da rua São José, no Centro, às 9 horas.
Foram disputadas sete categorias, divididas entre atletas de 15 e até acima de 60 anos, femininas e masculinas.
A diretora do Departamento de Esportes e Lazer, Elisângela Alfredo, diz que o evento foi um sucesso e que será realizado todo ano, entre os meses de fevereiro e março. “A corrida foi ótima, o público compareceu, e por isso pretendemos fazer todo ano. Através desses eventos inserimos o atletismo no município e na região, formando mais atletas e incentivando os que já são”, conclui.