Voltar C.F.Santana

NOTAS E NOTAS
Flagrante

Fotógrafo que é bom não perde tempo. Por isso o flagrante do caminhão a serviço da prefeitura fazendo transporte ilegal. Pelo que consta, os homens que estão na carroceria deveriam estar protegidos. Mas, o que fazer? Há sempre alguém disposto a burlar a legislação do trânsito em qualquer parte do mundo. Portanto, em Barra Mansa não é diferente.

Dança das cadeiras

O chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Álvaro Lins, deixa o cargo hoje, às 16 horas. Ele, que é pré-candidato a deputado estadual, tem somente até hoje para se desincompatibilizar do cargo público, prazo esse estabelecido pela legislação eleitoral. Quem assume seu lugar, por sua indicação, é Ricardo Hallack, que era titular da Delegacia de Roubos de Cargas.

Homenagem a mulheres

O Mês Internacional das Mulheres será encerrado com chave de ouro. A deputada estadual Cida Diogo (PT) promove hoje um evento, às 19 horas, no Salão Social da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap). Será realizada uma homenagem pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj, da qual Cida é presidente, para algumas mulheres que se destacam em trabalhos comunitários e sociais. Ao final, o quarteto Casablanca animará os presentes.

Benefícios para taxistas

Motoristas de táxis e pessoas portadoras de deficiência ou seus responsáveis legais terão o direito de ter isenção de ICMS a cada dois anos para trocar seus carros. Além disso, pessoas jurídicas que trabalham com táxis poderão ter o benefício para um quarto da sua frota, e os motoristas autônomos que tiverem seus veículos roubados ou destruídos poderão ter a isenção do imposto em intervalo menor do que dois anos. É o que determina o projeto 3.245/06, do Poder Executivo, aprovado quarta-feira. A proposta apenas diminuía o prazo do benefício de três para dois anos para taxistas. Emendas feitas por deputados, reunidas em um substitutivo feito pelo relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça, deputado Paulo Melo (PMDB), no entanto, ampliaram a abrangência.

Oficina de Chocolate

A Fundação Beatriz Gama, de Volta Redonda, promove a oficina Delícia de Chocolate, voltada para adolescentes assistidos pela entidade e mães, aberto também à participação da comunidade.
A coordenadora do curso-oficina, Cláudia Silvana da Costa Silva, informa que o evento acontecerá de 3 a 5 de abril, para dez pessoas na parte da manhã e dez na parte da tarde, totalizando 20 vagas. O horário será de 8h30min às 9h30min e das 14 horas às 16h30min.

Novos ônibus

As empresas que exploram o transporte coletivo em Barra Mansa incorporam hoje 11 novos ônibus em suas frotas. A solenidade acontece às 10h30min, no Parque da Cidade.

Plantio de mudas

A Prefeitura de Porto Real intermediou a aquisição de área destinada ao plantio de mata ciliar como parte do programa Porto Real mais Verde. Cinco mil mudas foram adquiridas pela Volkswagen através do Programa Florestas do Futuro. A preparação do terreno e plantio correm por conta da Ong SOS Mata Atlântica. O termo de cooperação foi assinado entre o proprietário das terras cedidas - cerca de cinco hectares - comendador Geraldo Osório e o prefeito Jorge Serfiotis. A área cedida se estende de uma localidade próxima à fábrica até o Posto Olá, na margem da via de acesso à Volkswagen.

Obras na Via Dutra

A Via Dutra está em obras de recuperação de pavimento próximo ao município de Piraí. Os trabalhos se concentram em um trecho entre os quilômetros 232 e 228. As duas frentes acontecem no sentido São Paulo-Rio.A concessionária realiza obras de repavimentação para garantir maior resistência e durabilidade ao piso da rodovia. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em junho.

Dançou...

A deputada Neyde Aparecida (PT-GO), suplente da deputada Angela Guadagnin (PT-SP) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, ficará como titular no colegiado até que o partido decida se a efetiva ou se indica outro representante.
Angela Guadagnin foi afastada do Conselho de Ética porque o PPS apresentou representação contra ela por quebra de decoro parlamentar. Na semana passada, a deputada comemorou a absolvição do colega João Magno (PT-MG) dançando no plenário da Câmara, ato que ficou conhecido como "dança da pizza".
Acusado de envolvimento em um suposto esquema de repasse de recursos a parlamentares em troca de apoio ao governo, João Magno respondia a processo no Conselho de Ética da Câmara. Votaram contra a cassação 207 deputados e a favor, 201. Houve dez abstenções, cinco votos em branco e três nulos.

Excesso de orgasmos

Um ex-detento do presídio de Czarne (Polônia) pedirá ao Estado uma indenização por ter tido muitos orgasmos durante o cumprimento de sua pena. A informação foi divulgada pela agência PAP. O homem afirma que durante anos fabricou lajes de concreto com uma máquina que provocava grandes vibrações, e que tinha que apertá-la contra o abdome para manter o controle sobre ela.
" As vibrações provocavam uma ejaculação a cada 30 ou 40 minutos, com o correspondente orgasmo, só que agora estou estéril, porque não tenho mais esperma", diz o ex-preso na carta enviada ao chefe da prisão, o tenente-coronel Franciszek Tarasewicz.
Tarasewicz informou sobre o caso a seus superiores, porque, se as reclamações do ex-detento forem comprovadas, seu pedido de indenização, por mais estranho que pareça, pode ser justificado, já que durante o cumprimento da pena sofreu uma grave perda de faculdades.

Cassação de José Mentor

O Conselho de Ética da câmara aprovou ontem o parecer que pede a cassação do mandato do deputado José Mentor (PT-SP) por envolvimento no mensalão. Foram nove votos a favor e quatro contra. O relatório segue agora para votação em plenário da Câmara.
Mentor foi citado no relatório conjunto das CPIs dos Correios e do Mensalão como beneficiário de recursos das empresas de Marcos Valério Fernandes de Souza.
Em depoimento ao conselho, o petista afirmou que não recebeu nenhum vantagem indevida durante seu mandato. Ele afirmou que seu escritório de advocacia -- José Mentor, Pereira Mello e Souza Advogados Associados - foi contratado em março de 2004 pelo advogado Rogério Tolentino, sócio de Valério na empresa 2S Participações, para elaboração de estudos.
Mentor lembrou que, na época em que foi identificado o pagamento de R$ 60 mil, já havia sido dada a explicação de que não era um, mas dois pagamentos de R$ 60 mil recebidos por trabalhos profissionais prestados pelo escritório.

Piratas on-line

Um golpe virtual relacionado à declaração on-line do Imposto de Renda - uma estratégia já antiga na Internet - ganhou força nos últimos três meses. Segundo a empresa de segurança Websense, houve um aumento na quantidade de e-mails e sites fraudulentos que usam a declaração como isca para enganar internautas.
A companhia não especifica números ou porcentagens relacionadas a esse aumento. No entanto, afirma que a previsão é de um crescimento ainda mais acentuado, na medida em que a data final para a entrega das declarações se aproxima.
A fraude, conhecida como phishing scam, consiste no envio de um e-mail que informa o usuário sobre algum tipo de pendência com a Receita Federal - geralmente as mensagens afirmam que a declaração não foi entregue ou está incompleta. Para que possa resolver o falso problema o usuário deve clicar em um link malicioso fornecido no próprio e-mail.
Ao seguir essa instrução o internauta é encaminhado para um site que instala em seu computador um software espião. Esse programa tem como principal objetivo roubar informações que serão utilizadas em transações financeiras sem o consentimento do titular da conta corrente.