Voltar   

Pezão pode ser vice de Sérgio Cabral na disputa do Governo do Estado

ESTADO - Depois de ter sido prefeito por dois mandatos em Piraí e titular da Secretaria Estadual de Governo por quase dois meses, Luiz Fernando de Souza (PMDB), o Pezão, confirmou que seu nome está cotado para ser vice na chapa do pré-candidato ao Governo do Estado senador Sérgio Cabral. De acordo com ele, ainda é cedo para garantir oficialmente sua candidatura.
“ Fui convidado realmente, mas a decisão oficial sai somente em junho, quando acontece a convenção do partido”, informa. Mesmo assim, Pezão admite ser muito importante para a região se seu nome for lançado como vice de Sérgio Cabral. De acordo com ele, o interior lucraria muito com isso, já que teria uma pessoa interferindo diretamente pela região. “Me sinto muito honrado. O Sérgio é um amigo antigo e seria um prazer estar a seu lado”, diz.
Segundo Pezão, um dos fatores que tornam incerta sua candidatura é o fato de haver coligações dentro do partido. “Outra pessoa também pode ser convidada”, menciona. Se isso ocorrer, o ex-prefeito de Piraí pode se candidatar a uma cadeira na Câmara Federal.
Na semana passada a governadora Rosinha Garotinho anunciou a mudança em seu secretariado. No lugar de Pezão assumiu a Secretaria de Governo Ricardo Bittar, que estava à frente do Detro.