Voltar   Beto Maximiano
Hilton, com um dos olhos tapados,
teme ficar cego

Assessor do Sindicato dos Metalúrgicos é espancado por membros da Chapa 2

PORTO REAL/VOLTA REDONDA - O assessor do Sindicato dos Metalúrgicos Hilton Silva, 44 anos, conhecido como Chevete, foi agredido ontem, à tarde, na porta da fábrica da Volks, em Porto Real, pouco antes da realização de uma assembléia dos empregados da fábrica. Os autores da agressão, segundo a vítima, foram cerca de 30 homens que fazem segurança para a Chapa 2, da Força Sindical, comandados por um homem conhecido como Richard que, segundo denúncias, usava bota com bico de aço. Hilton disse que após ter almoçado com outros seis sindicalistas se dirigiu para a porta da fábrica para aguardar o início da assembléia, quando os agressores chegaram e começaram a espancá-lo. “Eles chegaram em uns dez carros gritando que era para a gente sair de lá e começaram a chutar a minha cabeça. Estavam a fim de me arrebentar mesmo”, disse Hilton ao chegar ao setor de emergência do Hospital Vita para ser medicado. Ele tinha um corte na cabeça, onde recebeu três pontos e um hematoma no olho esquerdo, que estava tapado. “Corro o risco de ficar cego desse olho”, disse ele, antes de ser medicado. Hilton disse ainda que para se proteger se refugiou no interior da fábrica, mas foi perseguido pelos agressores. “Mesmo depois de terem me agredido eles tentaram quebrar a portaria para invadir a fábrica e me pegar. Quase arrebentaram toda a portaria da Volks para tentar me agredir novamente”, relatou.
Hilton e os colegas, que presenciaram a agressão, disseram que os homens agiram a mando de um ex-diretor do Sindicato dos Metalúrgicos identificado apenas como Isaque, que faz parte da chapa de oposição. “Ele (Isaque) já vinha ameaçando a gente antes, sempre com um monte de seguranças e hoje (ontem) ele concretizou a ameaça”.
A vítima atribuiu a fúria de seus agressores ao desespero dos membros da Chapa 2 que, na sua opinião, já sabem, através das pesquisas, que vão perder as eleições. “Pelas pesquisas eles já sabem que vão perder. Por isso estão agindo com violência. E essa atitude de hoje (ontem) demonstra o total desespero deles”, ressaltou Hilton, afirmando que depois de ser medicado compareceria à delegacia para registrar queixa contra os agressores que responderão por agressão e lesão corporal dolosa. “Se colocarem eles na minha frente reconheço cada um”, afirma o assessor do sindicato.