Voltar   Arquivo Cris Oliveira

INVESTIMENTOS
Cultura em alta
Prefeito Eurico Júnior assina termo de desapropriação durante palestra de escritor

     VASSOURAS - Hoje, às 19 horas, acontecerá na cidade a palestra do escritor e poeta Affonso Romano de Sant’anna. A visita do autor de diversos livros se deu por meio do programa Tim Grandes Escritores. A explanação será na Casa de Cultura Presidente Tancredo Neves. Além da palestra, o escritor dará uma coletiva à imprensa, às 15 horas, no mesmo local. No evento o prefeito Eurico Júnior (PV) assinará o termo de desapropriação do Casarão Barão de Vassouras.
     A meta da administração municipal é tornar o local num Centro Cultural. A secretária de Cultura e Turismo, Andréa Jordão, afirma ser a visita do escritor uma conquista cultural para o município, graças à bagagem literária de Afonso Romano. Para ela, todos os participantes do evento poderão absorver múltiplos conhecimentos de literatura. “A nossa cidade foi agraciada com esse projeto da Tim. É maravilhoso podermos recepcionar um escritor de tamanha grandeza em nosso município”, comemora a secretária.
     O dia promete trazer outros motivos de festa para a população. De acordo com Andréa Jordão, a intenção da prefeitura é agilizar o processo de construção do Centro de Cultura. “O processo de licitação já está em andamento e o prefeito garantiu que não vai medir esforços para entregar a obra à população”, destaca a secretária.
     Andréa revela sua alegria com a expansão dos espaços culturais da cidade. Segundo ela, com o Centro diversas atividades poderão ser realizadas no município. O local poderá agregar exposições permanentes e rotativas e terá uma biblioteca com acervo sobre a história da cidade, além de área interna que permitirá a realização de eventos para grandes públicos.
     “O Centro é um marco importante para a nossa cidade. Ali serão abrigados todos os eventos culturais. E a feira de artesanato ficará em um local maior”, festeja Andréa Jordão.