Voltar   Divulgação
Aferição de pressão e testes de glicemia foram algumas das atividades da Sipat

Sipat
Concurso premiado
Servidores assistem a palestras e participam de concurso de frases

     ITATIAIA - A prevenção de acidentes de trabalho foi o principal tema abordado nos últimos dias nas repartições da prefeitura. Os servidores assistiram a palestras, exposições e tiveram a oportunidade de participar de um concurso de frases sobre o assunto. As atividades marcaram a primeira edição da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).
     Ontem, foi o último dia de atividades. Em cerimônia de encerramento realizada no Teatro Municipal, houve a premiação do concurso de frases com o tema exposição de equipamentos de segurança e a apresentação do resultado da campanha Quem mais se preocupa com acidente.
     Segundo o presidente da Cipa, Roberto Fernandes, o objetivo foi conscientizar e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos profissionais.
     A abertura do evento aconteceu terça-feira, no Pátio de Obras da prefeitura. Durante a semana foram realizadas atividades diárias nas repartições com os servidores, como aferimento de pressão, teste de glicemia, palestras e exposições. O foco foi para a melhoria da postura física dos servidores por meio de exercícios físicos. Entre os temas abordados nas palestras destacaram-se: melhoria da qualidade de vida, como doenças sexualmente transmissíveis; combate a incêndio; drogas; e insalubridade e periculosidade. A verificação da pressão arterial e o teste de glicemia também fizeram parte das atividades da Sipat.