Voltar   

Leilão Expoentes do Leite acontece hoje

     RESENDE - Acontece hoje, na Fazenda Pindorama, o leilão Expoentes do Leite, que é promovido anualmente pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Resende (Aciar), a partir das 19 horas. Com a qualidade da empresa Resgate Leilões, pelo menos 15 criadores poderão comprar e vender animais predominantemente da raça Girolando, dando continuidade à tradição leiloeira que teve início em 1980 no Estado do Rio de Janeiro.
     O presidente da Aciar, Luiz Geraldo Whately, defende a modalidade de comércio. “O leilão é a forma mais racional e mais moderna de comercialização de animais, já que o comprador está vendo o produto que está sendo apresentado, toma conhecimento de todas as características e as condições de pagamento são previamente acertadas, o que evita futuros problemas”, explica. O pagamento deverá ser feito em dez parcelas: duas à vista, duas para 30 dias e as outras seis a cada mês subseqüente. Luiz Geraldo atesta a boa procedência dos animais. “Estaremos apresentando cerca de 70 lotes de vacas, novilhas e bezerras examinadas e de procedência confiável. Além das fêmeas teremos dois reprodutores”, adianta.
     Cerca de R$ 100 mil serão movimentados no evento com a compra e venda dos exemplares bovinos. “São animais produtores de leite. Não devemos, em hipótese alguma, pensar em fazer churrasco com esses lotes. O preço de cada um pode chegar a R$ 3 mil”, finaliza.