Voltar   

Crianças do PAIF e Educar assistem a sessão especial de circo

     RESENDE - Crianças assistidas pelo Programa Integral de Atendimento à Família (Paif) e alunos da rede municipal, com o Instituto de Educação de Resende (Educar), ganharam o direito de assistir duas sessões especiais do espetáculo apresentado no município. A tenda está armada no interior do Parque de Exposições Francisco Fortes Filho, na Morada da Colina.
     A primeira sessão especial aconteceu quarta e a segunda, ontem à tarde. “As crianças adoraram a oportunidade para assistir a um espetáculo como o apresentado pela equipe do Beto Carreiro. Levamos 92 crianças na terça e mais 50 crianças do Paif Jardim Esperança e 80 do Paifs Toyota e Alambari, nesta quinta”, explica a coordenadora do Paif, Sheila Irani Magalhães.
     Na parceria o circo cedeu ingressos para crianças carentes e alunos da rede municipal, para as duas sessões especiais, dou um microcomputador para a futura escola de circo da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda e possibilitará ainda, atividades de estágio para os alunos da futura escola. Em contrapartida utiliza o espaço público.
     O Instituto Educar realizou ontem, na Escola Algodão Doce, no bairro Cidade Alegria uma oficina alusiva ao Dia das Mães. Duzentas mulheres aprenderam técnicas de bijuteria em papel e sabonete biodegradável.