Voltar   

Crime
Pensionista assassinada com 40 facadas
Crime aconteceu em sua residência e filho é o principal suspeito

     BARRA MANSA - Alexandro Ferreira Eustáquio, filho da pensionista Maria José Ferreira Eustáquio, 56 anos, assassinada domingo, é o principal suspeito do crime, segundo o delegado adjunto da 90ª Delegacia Policial, Rodrigo Ferrari. Alexandro foi levado à 90ª DP para prestar esclarecimentos.
     Segundo o chefe do Núcleo de Homicídios, Reginaldo dos Santos Oliveira, uma testemunha reconheceu o filho da pensionista como o rapaz que procurou a residência de Edna Ferreira, também filha de Maria José, no dia do crime. “Ele reconheceu o rapaz e a camisa que ele estava usando no dia do fato. Achamos a faca utilizada no homicídio ao lado da residência onde ocorreu o crime e na casa dele encontramos a camisa que a testemunha reconheceu sendo igual a que ele usava no dia do assassinato”, diz, acrescentando que Alexandro já tem passagem pela polícia por porte de armas e que eles o encontraram próximo ao local do enterro de Maria José, após receber informações de que estaria rondando as imediações.
     Muita indignação e revolta tomou conta do bairro onde morava Maria José, e até seu filho, em um morro no retorno da cidade de Penedo. Segundo vizinhos do suspeito do crime, ele faz uso constante de drogas e já fez até disparos de armas de fogo no bairro. Há informações de que Alexandro não tinha contato com a mãe e a irmã há cerca de dois anos.
     Rodrigo Ferrari informou que o principal suspeito do crime está sendo ouvido e as provas, arroladas. “Antes de afirmarmos a autoria do crime precisamos provar através das fatos testemunhais e periciais. A faca encontrada e a camisa do suspeito, que está prestando esclarecimentos na delegacia, serão encaminhadas para a perícia. E estamos ouvindo as testemunhas do fato”, explica.

O crime

     Maria José Ferreira Eustáquio, 56 anos, foi morta em sua residência, na Rua Pinheiros, no bairro Vila Coringa, onde morava com a filha Edna Ferreira, 36 anos, e com seus dois netos.
     Edna encontrou a mãe morta em cima da cama por volta das 22h40min, quando retornou da rua com os filhos. Segundo a polícia, havia muitas manchas de sangue pelo quarto, no chão, nas paredes e na cama onde ela estava. Eles teria recebido cerca de 40 facadas.