Voltar   

Pedido de deputado beneficia estudantes do município

     PINHEIRAL - Depois de perderem a gratuidade em ônibus de transporte intermunicipal do Rio quando, em 13 de janeiro, foi aprovada a Lei de número 4510/2005, pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), os 52 alunos do curso Pós Médio da Escola Agrícola Nilo Peçanha, da Universidade Federal Fluminense, no município, serão beneficiados por um pedido do deputado estadual Edson Albertassi (PMDB), feito ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiro do Sul Fluminense (Sindipass). Além deles, receberão o benefício os alunos do Ensino Médio, que receberão uma carteira de identificação para a compra de passe escolar.
     De acordo com o deputado, atendendo a sua solicitação o sindicato fornecerá vale-transporte aos estudantes até o final do ano que vem. O parlamentar informou ainda que o acordo com o sindicato foi oficializado na semana passada, durante um encontro na Escola Agrícola, em Pinheiral.

ALUNOS DE OUTROS MUNICÍPIOS

     Tudo começou quando a aluna Regilaine da Silva Freitas, residente em Barra do Piraí, decidiu enviar uma carta ao deputado e fazer o pedido da gratuidade nos ônibus. Em sua carta, a estudante alegou que a maioria dos seus colegas vem de outros municípios, como Angra dos Reis, Barra do Piraí e Sapucaia para estudar em Pinheiral. Segundo a estudante, a carta enviada ao deputado foi feita em nome de todos os alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente da Escola Agrícola.
     O deputado Albertassi conta que após receber a carta com a solicitação da estudante tratou de entrar em contato com o diretor do Sindipass Paulo Neto, que imediatamente atendeu ao pedido. A partir dai Paulo Neto mobilizou sua equipe para fornecer o vale-transporte aos alunos. Albertassi confessa que a carta de Regilaine acabou sensibilizando-o. Por isso decidiu procurar o sindicalista para beneficiar os estudantes.