Voltar   Douglas Jorge

Torcidas realizam evento em prol de área de lazer do Voltaço

     VOLTA REDONDA - Está marcado para os dias 4, 5 e 6 de agosto o 1º August Fest, na sede do Volta Redonda Futebol Clube, na Rua 207, bairro São Lucas. O evento está sendo organizado pelas torcidas organizadas do Voltaço com a finalidade de angariar fundos para a construção da área de lazer do clube. Liderado por um dos primeiros fundadores de torcida do time, Flávio Braga, o Flávio Fubá, o movimento está contando com o apoio de empresários e políticos da cidade e região. A idéia é construir o patrimônio em pouco tempo para atender todos os associados.
     De acordo com Flávio Fubá, a expectativa é atrair um público de 30 mil pessoas nos três dias de festa. Várias atrações farão parte da festa, como barracas típicas, música ao vivo, queima de fogos e outras. De acordo com a programação, no primeiro dia as atividades terão início às 19 horas, com apresentação da Quadrilha da Convivência, da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), Grupo de Dança Feminino New Star, show com Sidney, Ailton Adriano, Mariângela, Carmélia e Leire Fraga, Forrock Retorno – Som Universitário, Wandick, Lud e Amigos, além de Guerra, Soninha e Bilau e sua Banda. No sábado, a festa começa às 18 horas com Celso da Gaita e Amigos, Luiz Antônio e Cláudio Luiz, e show com Rick Vallen.
     Domingo, a programação começa às 15 horas com Tico Balanço, que comandará a maior roda de samba e pagode com os dez maiores grupos da região. Entre eles, Facina Samba, OP Samba, Arte Samba, Barra Samba, Sonhart, Toque Sincero e Muro Prazer. Participarão também da festa os cantores Auriston e o Baião do Doido, Baiano do Cavaco e Luiz Miranda 7 Cordas, além de Eliton e André com MPB.

     PROJETO DEVE CUSTAR R$ 50 MIL
     Os idealizadores do evento informam que já existe um projeto para a área de lazer dos associados do Voltaço e que para sair do papel deve custar cerca de R$ 50 mil. Será um patrimônio incorporado ao clube que estará realizando o sonho de centenas de torcedores. “Há mais de 30 anos sou torcedor do Volta Redonda, um dos primeiros fundadores de torcidas. E sempre notei a falta de um ponto de encontro da torcida. Sendo assim, iniciamos esse projeto que, com a ajuda de empresários e políticos, além da comunidade, sairá logo do papel”, festeja Fubá, ressaltando que o movimento conta com o apoio, também, do presidente do clube, Rogério Loureiro e do Conselho Deliberativo. Entre os muitos parceiros do projeto estão Café Capital, Tempo Livre, Finasa, UniFOA, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAPVR), Visual Sister e Gráfica Feu, bem como a imprensa.
     De acordo com o projeto, a futura área de lazer do Voltaço contará com palco para eventos, salão de festas, área para jogos de mesa, campo de futebol soçaite, área livre e área de churrasqueira com quiosques, entre outras dependências. Os torcedores garantem que o August Fest será realizado todos os anos, além de outros eventos em prol da realização do projeto.