Voltar   

Projeto de ginástica comunitária disponibiliza vagas

     ITATIAIA - Em funcionamento desde maio do ano passado, o projeto de ginástica comunitária, que tem o objetivo de disponibilizar atividades físicas para população, a fim de garantir saúde e bem estar físico e mental, está oferecendo novas vagas.
     O grupo é formado por aproximadamente 30 pessoas e funciona sob a coordenação de duas professoras de educação física que auxiliam os alunos com idades entre 30 e 60 anos na prática de atividades duas vezes por semana. As aulas, que envolvem atividades como alongamento e relaxamento, são desenvolvidas na Associação de Moradores da Vila Magnólia, no clube da Melhor Idade do Lar Bom Pastor, na Pré-escola Maria José de Aquino e na Associação de Moradores da Vila Pinheiro.
     De acordo com Eliane Barbosa Augustinho, uma das professoras do projeto, com o aumento da temperatura a tendência é de que as pessoas se sintam mais dispostas a praticar alguma atividade física, mas não todas têm condições de pagar uma academia. “As atividades são desenvolvidas duas vezes por semana, que é o mínimo recomendado e disponibilizamos diferentes horários para facilitar para as pessoas que trabalham”, afirma a professora que já vem percebendo a melhora na disposição e bem-estar de suas alunas. “O grupo é bem integrado e animado, o que nos leva a perceber que as alunas sentem prazer em realizar as atividades e isso é muito benéfico, principalmente para o pessoal da terceira idade que geralmente tem costume de ficar em casa, ocioso, podendo vir a contrair uma série de doenças”, explica.
     Os interessados em participar das aulas de ginástica precisam se inscrever na Divisão de Esportes e Lazer, junto à Secretaria de Educação e Cultura, localizada na Rua São José, 210, Centro, das 8 às 17 horas.