Voltar C.F.Santana

INAUGURAÇÃO
Centro Odontológico
Cerca de 400 atendimentos serão realizados por mês no bairro Vila Velha

     RIO CLARO - Mais um Centro Odontológico será inaugurado, amanhã, pelo prefeito Didacio Penna (PMDB). O evento acontece às 18 horas, na Rua Linfolfo Américo Rodrigues, 140, bairro Vila Velha. De acordo com o prefeito, o novo espaço foi construído através de um convênio realizado entre o governo federal – Ministério da Saúde – e a prefeitura. O custo da obra foi orçado em R$ 104 mil. O local terá capacidade para realizar cerca de 400 atendimentos por mês.
     Segundo Didacio, a administração municipal tem uma grande preocupação com a saúde bucal da população, que também é uma determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS), que estipula uma meta que inclui redução do índice de cáries, doenças periodontais, entre outras patologias. “Com o novo espaço vamos atender a população mais carente do município, principalmente os moradores da Vila Velha e do Morro do Estado. Vamos aproveitar esse espaço para promover também campanhas educativas, buscando a prevenção de doenças bucais no nosso município”, diz Didacio.
     O Centro Odontológico contará com uma equipe de seis profissionais, dentistas, assistentes e recepcionistas. A população terá à disposição equipamentos avançados destinados para atendimentos de emergência, profilaxia, escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor, obturações com resina e amálgama, além de cirurgias.
     O prefeito faz questão de frisar que essa não será a primeira obra que visa atender os moradores dos bairros Vila Velha e Morro do Estado. Nesses locais já foram construídas duas quadras poliesportivas, 16 unidades habitacionais - que fazem parte do Conjunto Habitacional José Cirineu, melhorias habitacionais em diversas residências no Morro do Estado, além da pavimentação e contenção da Estrada do Jatobá – que deverá ser inaugurada nos próximos meses.