WebVoz
Edição 10.872 - Quarta-feira, 31 de janeiro de 2007 - ANO XXXVII - Estado do Rio de Janeiro     
 Editorial
 Colunas
 Cartas
 Cidades
 Polícia
 Política
 Economia
 Esportes
 Geral
 Cultura
 Variedades
e-mail: variedades@avozdaciade.com
Voltar
 
 Imprimir

Arte em família
Ponto da Arte oferece pintura, decupage e fabricação de telas e molduras personalizadas

Divulgação

     A artista plástica Letícia de Andrade Cunha, 45 anos, desenvolve trabalhos de pintura em tela e decupage em sua loja, a Ponto da Arte, em Barra Mansa. Trabalhando com todos os estilos, do abstrato ao acadêmico, a artista conta com a companhia da família, já que a loja não trabalha somente com pinturas.
     Letícia diz que seu estilo preferido de pintura é o abstrato. “Pinto há dez anos e isso é um dom. Com o tempo, cada um percebe com qual estilo se identifica”, explica. Ela conta que o cliente pode chegar à loja com uma idéia do que quer ver ilustrado no quadro. “Eu personalizo a idéia do cliente de acordo com a minha idéia”, informando que os mais vendidos são os de flores”.
     A artista informa, que o curso de decupage terá início em fevereiro. “Estamos no período de férias, mas logo voltaremos. O curso vai até dezembro e acontece uma vez por semana”, diz, explicando que a decupage é uma técnica de colagem de papel sobre a tela, misturando pintura. “É mais uma alternativa, já que nem todo mundo pode comprar uma tela de pintura. O artesanato também tem seu valor”, esclerece.
     De acordo com Letícia, a loja fabrica molduras especiais, espelhos personalizados, além de telas e tripés. “Se o cliente vem até aqui e pede uma moldura, ou tela do seu gosto, nós fabricamos”, explica, dizendo que os compradores mais assíduos são pessoas casadas que querem decorar suas casas.
     O artesão João Batista Pereira da Cunha, 48 anos, marido de Letícia, é o responsável pela fabricação dos materiais especiais, como molduras e tripés para telas. “Fazemos um trabalho artesanal, personalizado de acordo com o gosto do cliente, mas trabalhamos também com molduras industrializadas”, lembra João Batista. Ele explica que iniciou esse trabalho pela curiosidade. “Minha esposa começou a estudar pintura em tela e a partir dela me interessei pelo assunto. Comecei a fabricar algumas telas, depois parti para molduras e já produzimos para venda há cerca de três anos”, conta, ressaltando que a loja produz telas conjugadas e de vários outros estilos. “Dá bastante trabalho, mas é bom ver o resultado final, fica muito bonito”, destaca.
     O ajudante de João, Márcio de Azevedo Oliveira, 21 anos, diz que trabalha na loja há um ano e meio. “Aprendi tudo aqui e sou responsável por colocar as telas prontas nas molduras”, diz. Ele explica que o tempo de colocação das telas varia de acordo com o tipo de material. “Se a moldura for industrializada, a colocação da tela dura cerca de 15 minutos, mas se for especial demora mais um pouco, porque temos que trabalhar muitos detalhes”, revela.
     O filho de Letícia e João, Leandro de Andrade Cunha, também trabalha na loja e é responsável pela personalização de molduras e consultoria a artistas que pretendem expor seus trabalhos. “Fazemos a instalação dos produtos e facilitamos o trabalho do artista que quer fazer uma exposição”, conclui.
     A Ponto da Arte fica na Rua Duque de Caxias, 53, no Centro de Barra Mansa. Os interessados em fazer o curso de decupage ou obter maiores informações sobre os trabalhos oferecidos na loja devem entrar em contato pelo telefone (24) 3323-1035.


Você é a favor que Usuários de Internet sejam obrigados a se identificar para realizar tarefas On-line?

Sim
Não
Não sei
Ver resultados
 
 
  © 1970-2007 - A Voz da Cidade
      Todos Direitos Reservados

  Designer: Thiago Henrique de Oliveira
                 thiago@avozdacidade.com