WebVoz
Edição 10.912 - Segunda-feira, 12 de março de 2007 - ANO XXXVII - Estado do Rio de Janeiro     
 Editorial
 Colunas
 Cartas
 Cidades
 Polícia
 Política
 Economia
 Esportes
 Geral
 Cultura
 Variedades
e-mail: variedades@avozdaciade.com
Voltar
 
 Imprimir

Posse de diretoria e entrega de carteirinhas
Presidente da OAB Rio prestigia eventos

Divulgação

BARRA MANSA - Dois eventos importantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram realizados quinta-feira. A cidade ganhou 20 novos advogados na cerimônia de entrega de carteirinhas da OAB, no auditório advogado Pedro Monteiro Chaves. Na solenidade, que aconteceu às 16 horas, estavam presentes o presidente da 4ª subseção da OAB, de Barra Mansa, Hércules Anton de Almeida, o presidente da Seção da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, o diretor geral das escolas de advocacia, Luiz Amaral e membros da diretoria e do conselho.
O outro evento, que ocorreu à noite, no Ilha Clube, foi a cerimônia de posse da Diretoria e do Conselho da 4ª subseção da OAB. O presidente, Hércules Anton de Almeida, foi empossado junto com a diretoria e conselho para exercer o mandato no triênio 2007 a 2009.
Na solenidade de entrega das carteirinhas, Hércules enfatizou no seu discurso a importância de advogar para a maturidade do profissional. “Hoje temos juízes muito novos, com um grande potencial técnico e um conhecimento acadêmico bom, mas com pouca experiência na advocacia. Quem aprende com o trabalho de advogado acaba julgando melhor quando se torna juiz. Consegue compreender o outro lado”, disse.
Para Wadih Damous, presença especial no evento, o direito está em constante mudança, por isso a importância dos novos advogados prosseguirem com seus estudos. “Nunca se criou tantos decretos e fizeram tantas leis. Temos que manter nossos estudos em dia, não podemos relaxar. Vocês estão aqui para receber suas carteiras e advogar. Para isso a OAB está no auxílio de vocês, novos advogados”, concluiu Wadih.
O salão repleto de familiares e amigos dos novos advogados. A aposentada Selma Lucia Barcelos, 50 anos, não conseguia controlar as lágrimas ao entregar a carteira do filho Rodrigo Barcelos, 28 anos, formado pelo UBM. “A emoção é grande. Não consigo nem falar. Tenho dois filhos que criei com dificuldades, sou viúva há 13 anos. Ele conseguiu superar todas as barreiras”, festejou.
Luiz Amaral fez um convite, encerrando a solenidade, para que os advogados freqüentem a casa e participem das atividades. De acordo com ele está à disposição biblioteca, livraria, farmácia com descontos para a categoria, dois escritórios compartilhados, transporte para o Fórum, copiadora, computador conectado à Internet, cursos, palestras e simpósios.
A estagiária Daniele Souza, 31 anos, recebeu na mesma cerimônia a carteira para estágio, válida por dois anos.

Homenagens no primeiro evento e festa na posse da OAB

O conselheiro Alexandre Barbosa ganhou na sala do conselho uma placa de reconhecimento pelo trabalho prestado. A homenagem aconteceu logo após a solenidade de entrega de carteirinhas e todos os participantes do primeiro evento compareceram à cerimônia.
Alexandre Barbosa foi muito aplaudido e recebeu elogios do presidente Wadih, que aproveitou também para ressaltar a excelente estrutura da 4ª Subseção. “Está é uma das melhores, senão a melhor subseção do estado. Estou impressionado com a organização. A farmácia dá lucro, a casa é ativa, é gratificante visitar a subseção.”, afirma
Na posse, Hércules Anton de Almeida atribuiu o sucesso da administração e a reeleição ao trabalho dos conselheiros junto aos advogados. “A boa aceitação por parte dos advogados da nossa administração é graças a eles. Eu sou um mero e modesto coordenador, eles sim, que trabalham pelos advogados, o prestígio e o mérito é todo dos conselheiros empossados”, afirmou.
O corregedor geral de Justiça e consultor jurídico do município, Ronaldo Barbosa, compareceu à cerimônia representando o prefeito. “O Hércules incrementou uma administração voltada para os advogados, conseguindo que eles passem a ser mais respeitados não só pela comunidade, mas também pelos outros órgãos da cidade”, disse.
Para o juiz diretor do Fórum de Barra Mansa, Paulo José Cosenza, o sucesso da administração está no fato de as ações não ficarem nas palavras. Segundo o juiz, Hércules Anton de Almeida faz as coisas aparecerem.
À cerimônia compareceram, entre outras autoridades, o juiz da 2ª Vara Criminal de Bangu, Alberto Salomão, o presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Cruz, a juíza da 1º Vara Trabalhista de Volta Redonda, Neyda Brandão, o presidente do Lions Clube de Barra Mansa, Jorge César, Rosa Maria Fonseca, presidente da 5ª Subseção, e o presidente do Sindicato do Comércio (Sicomercio), Rilmo Vieira de Sousa. O delegado Marcos Henrique Alves, por motivo de saúde enviou um representante, o inspetor Ronaldo Reis.
Depois da posse houve um jantar e mais tarde, um baile. Os convidados se divertiram até pouco mais da meia-noite.


Você é a favor que Usuários de Internet sejam obrigados a se identificar para realizar tarefas On-line?

Sim
Não
Não sei
Ver resultados
 
 
  © 1970-2007 - A Voz da Cidade
      Todos Direitos Reservados

  Designer: Thiago Henrique de Oliveira
                 thiago@avozdacidade.com