A Voz da CidadeVoltar

Esporte

Inscrições para o Programa Recreio nas Férias podem ser feitas em seis pólos

11/07/2012

RESENDE

Estão abertas as inscrições para o Programa Recreio nas Férias, promovido pela Superintendência Especial de Eventos e Integração. Poderão participar crianças na faixa etária entre seis e 12 anos, da rede pública e particular do município. Para se inscrever, os interessados devem procurar uma das seis unidades do projeto, que funcionam, no período da manhã, das 7h30min às 11h30, na Escola Municipal Abrahão Hermano Ribenboim, na Cidade Alegria, no Parque Paraíso, no bairro Paraíso e no Parque Tobogã, na Alvorada; além do período da tarde, das 13 às 17 horas, na Escola Municipal Júlio Verne, no bairro Vicentina, na Escola Esther Politi, na Fazenda da Barra I e na Escola Augusto de Carvalho, no distrito de Engenheiro Passos. Ao todo estão sendo disponibilizadas 1.200 vagas.

A coordenadora do Programa Recreio nas Férias, Patrícia Soares de Oliveira, o Programa Recreio nas Férias visa oferecer atividades recreativas, esportivas e culturais durante o período das férias escolares e acontece nos meses de janeiro e julho. “O Programa faz parte de uma ação integrada entre as secretarias municipais, está na sua oitava edição e já atendeu mais de seis mil crianças com atividades totalmente gratuitas. O Recreio nas Férias conta também com o apoio do Ministério dos Esportes, através da doação de uniformes e outros materiais esportivos”, disse Patrícia, salientando que a previsão é de que pelo menos mil alunos participem do projeto neste mês.

Ela explica que as atividades do programa serão realizadas entre os dias 23 e 27 nos seis pólos onde funciona o Programa. “A programação inclui brincadeiras, passeios, palestras e oficinas, além da festa de encerramento com o sorteio de brindes e shows, num local público que vai reunir todos os participantes. As crianças que moram no bairro São Caetano e no Surubi serão encaminhadas para alguns dos seis pólos do Programa Recreio nas Férias. E este ano estamos destinando 50 vagas do Parque Tobogã para alunos do bairro Surubi, que podem se inscrever na Escola Municipal Maria Dulce. Todas as serão deslocadas até o local por meio do transporte escolar, sem nenhum custo para os pais ou responsáveis”, explicou à coordenadora, lembrando que as inscrições podem ser feitas até o preenchimento de todas as vagas disponibilizadas, sendo cada pólo terá 200 vagas. “Nós sempre mantemos as inscrições abertas até que as vagas se encerrem. Para isso, os pais devem comparecer no pólo de interesse e preencher as ficha de inscrição, anexando uma cópia da certidão de nascimento”, orientou.

No primeiro dia do programa, que terá início no próximo dia 23, os estudantes inscritos vão receber um kit contendo camisa e boné, enquanto que durante toda a semana haverá distribuição de lanche. “Cerca de 80 profissionais, entre professores de Educação Física, pedagogos, monitores, recreadores e pessoal de logística estarão mobilizados para as atividades do Programa Recreio das Férias”, completa.

Comentários

  • Não há comentários, seja o primeiro a comentar!

Comentar

  • Nome:
  • E-mail:
  • Comentário:

Notícias Relacionadas

Plantão
da Voz da Cidade
Maria Elisa disputa quartas-de-final em Haia saiba mais

TwitterFacebook