Web Voz
- ANO XXXVII - Estado do Rio de Janeiro
 
Editorial Política Cidades Economia Polícia Justiça Esporte Variedades
Imprimir Indique essa página Voltar 
E-mail: cidades@avozdacidade.com
 
31 / 05 / 2007
Edição: 10.992
 
30 / 05 / 2007
Edição: 10.991
 
29 / 05 / 2007
Edição: 10.990
 
26 / 05 / 2007
Edição: 10.987
 
25 / 05 / 2007
Edição: 10.986
 
24 / 05 / 2007
Edição: 10.985
 
23 / 05 / 2007
Edição: 10.984
 
22 / 05 / 2007
Edição: 10.983
 
19 / 05 / 2007
Edição: 10.980
 
18 / 05 / 2007
Edição: 10.979
 
17 / 05 / 2007
Edição: 10.978
 
16 / 05 / 2007
Edição: 10.977
 
15 / 05 / 2007
Edição: 10.976
 
12 / 05 / 2007
Edição: 10.973
 
11 / 05 / 2007
Edição: 10.972
 
10 / 05 / 2007
Edição: 10.971
 
09 / 05 / 2007
Edição: 10.970
 
08 / 05 / 2007
Edição: 10.969
Edição: 10.990  -  29 / 05 / 2007

Centro de Internet inaugurado
Pezão diz que governo quer transformar o Rio em estado digital

Foto: Lara Guimarães
Vice-governador Pezão participa da inauguração ao lado da presidente do Proderj e do prefeito de Barra Mansa

BARRA MANSA - O vice-governador e secretário estadual de Obras, Luiz Fernando de Souza, o Pezão, em rápida passagem pela região, participou ontem à tarde, da inauguração do Centro de Internet Comunitária no Parque da Cidade. O programa é uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado, por meio do Programa de Processamento de Dados do Rio de Janeiro (Proderj). Estiveram presentes na solenidade, o prefeito, moradores da cidade e alunos de escolas municipais.

Segundo Pezão, o programa visa a inclusão digital gratuita entre os cidadãos da cidade. “Espero que as crianças, jovens e a população em geral utilizem bem este centro”, disse. O vice-governador ressaltou que até o fim do mandato, o governo do estado pretende transformar o Rio de Janeiro no primeiro estado digital do país. “Nosso trabalho está voltado para alcançar essa meta. Barra Mansa é mais uma cidade a ser beneficiada pela infovia e acreditamos que cada escola deve ter no mínimo um laboratório de informática”, ressaltou.

Pezão afirmou que dentro de 15 dias a cidade terá mais uma boa notícia, assim como outras do interior do estado. “E neste primeiro semestre, Barra Mansa receberá um grande presente”, acrescentou.

A presidente do Proderj, Tereza Porto, ressaltou que o centro terá monitores prontos para assessorar os usuários. “Esta parceria trará bons frutos para a cidade”, avaliou.

O prefeito disse na solenidade que para a região é um orgulho ter um representante no Governo do Estado que conheça as necessidades do Sul Fluminense. “É importante para nós termos o apoio do estado”, disse.

CENTRO DE INTERNET
No centro recém inaugurado, estarão disponíveis à população, dez computadores e uma impressora, de 8 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. “Poderemos ampliar o horário de fechamento para as 22 horas. Temos preocupação quanto à segurança, mas como a Guarda Municipal funciona no mesmo local poderemos prolongar o horário se necessário”, disse o prefeito, acrescentando que o esquema de utilização será firmado de acordo com a demanda.

O prefeito afirmou ainda que existe a possibilidade de implantar outros centros na cidade em parceria com associação de moradores e outros órgãos. “Antes era considerado analfabeto aquele que não sabia ler nem escrever. Hoje essa realidade mudou e se voltou a quem não sabe lidar com o computador”, salientou, acrescentando que a prefeitura quer, através do Centro de Internet, ampliar o conhecimento da população.

Pan
Pezão disse na solenidade de abertura do centro, que a visita teve que ser rápida devido aos Jogos Pan-Americanos. “Desculpem a pressa, mas é que o Pan está consumindo muito o nosso tempo. São muitas obras, muitas reuniões para acertar os detalhes”, explicou o vice-governador na solenidade.
Pavimentação em Mauá e Capelinha

Questionado quanto à pavimentação das estradas da Capelinha e Visconde de Mauá, Pezão declarou que estão sendo viabilizadas as licenças ambientais necessárias para as obras. “Em janeiro devemos dar início à pavimentação das estradas da Capelinha e Visconde de Mauá”, afirmou.

Pezão, o adepto de ‘São Pidão’
Desde quando era prefeito de Piraí, o vice-governador e secretário estadual de Obras, Luiz Fernando Pezão, é um assumido devoto de São Pidão. E nessa atual função já comemora a “ajuda” do santo, que não é reconhecido pela Igreja Católica. “Sempre quando vou para Brasília pedir verba para o estado carrego a imagem comigo. E dá certo. Já consegui R$ 240 milhões”, conta. No dia-a-dia, segundo Pezão, a imagem fica em sua mesa no gabinete.

Pezão conta que ganhou a imagem de São Pidão da presidente da Casa da Criança, a irmã Elizabeth, para ajudá-lo a conseguir verbas para Piraí. Ao todo ele já pediu tendo o santo ao seu lado R$ 3,5 bilhões em financiamentos.

Segundo a irmã Elizabeth, São Pidão não faz parte do calendário oficial da Igreja Católica. Ele foi um franciscano italiano que vivia pedindo. “Desde quando era vivo tinha o apelido de pidão e depois de sua morte, os pobres da Itália começaram a atribuir a ele algumas coisas e colocaram seu nome de São Pidão”, explica a presidente da Casa da Criança. Ela diz que depois de dada a imagem a Pezão o atual vice-governador passou a ganhar tudo o que pedia. Segundo irmã Elizabeth, o presidente do Detran e ex-prefeito de Volta Redonda, Francisco Neto e o atual prefeito Gotardo Netto também possuem uma imagem do santo. “Agora é o Cabral quem está querendo”, brinca.

Qual o nível da Saúde da região?

Ótimo

Bom

Regular

Ruim

Péssimo

  A Voz do Grande Aterrado
  Atendimento ao Cliente
  Batendo de Primeira
  Cartas e E-mail
  Cinema
  Edificando Vidas
  Help me
  Histórias e Fatos
  Instituto Millenium
  Legislativo em Ação
  Literatura
  Maria Emília (social)
  Meio Ambiente
  Notas e Notas
  Palavras da Verdade
  Pelegrino
  Zapeando
 © 1970-2007 - A Voz da Cidade - Todos Direitos Reservados
Desenvolvido por: Thiago H. de Oliveira - thiago@avozdacidade.com
Atualizado por: Sérgio Caetano Jr - sergiocjr@avozdacidade.com
NEWSLETTER - digite seu e-mail
 ok
Se não conseguir ver as páginas em PDF, CLIQUE AQUI  
Capa
Banda Sinfônica da Aman comemora 95 anos
Apresentação aberta acontece no Teatro da Aman
Cinema
Clone Wars: quase um filme
Teatro
‘Nelson Freitas e vocês’ será apresentado no Gacemss
Exposições
Exposição Formas Informais termina no fim de semana
Música
Madonna pode fazer mais um show no Rio

-