|
VOLTA REDONDA - O Centro Universitário Geraldo Di Biasi (UGB) sedia hoje, das 8 às 13 horas, a Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude. O evento, que será realizado no auditório da instituição, será direcionado a jovens a partir de 15 anos e à população em geral. Durante o encontro participantes e palestrantes vão discutir e levantar propostas sobre temas diversos, como cultura, trabalho e educação.
A mestre em comunicação e cultura pela UFRJ Marlene Fernandes estará discutindo com os convidados o tema cultura. O sociólogo e historiador Fábio Garrido, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Desempregados, vai falar sobre trabalho. Educação será tema para um representante da Secretaria de Educação de Volta Redonda que não teve seu nome revelado até o fechamento desta edição.
De acordo com o vice-prefeito, Nelsinho Gonçalves, a conferência, de caráter preparatório, não elege delegado para as etapas estadual e nacional, visa construir uma sólida política pública de juventude no País. Ao término da etapa municipal as propostas levantadas serão encaminhadas para a Conferência Estadual. |