“A palestra vai orientar os participantes sobre a opção para cada investimento”, diz Carlos Alberto |
|
VOLTA REDONDA - A Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciap-VR) será sede para uma palestra sobre linhas de crédito a ser realizada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Durante o evento, que vai acontecer no próximo dia 15, às 19 horas, será feita a apresentação do que é preciso para solicitar crédito ao BNDES. A direção da Aciap-VR informa que as inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas no site www.bndes.gov.br. No dia do evento, o credenciamento será às 18h30min e a apresentação às 19 horas.
Segundo informou o presidente da Aciap-VR, Carlos Alberto Santos, o objetivo do evento é apresentar as formas de apoio financeiro. Ele lembrou ainda que o tema do evento será O BNDES Mais Perto de Você. O público alvo do evento serão executivos e empresários envolvidos nos processos e contratação de recursos financeiros para investimentos nas micro, pequenas e médias empresas de toda a região Sul Fluminense. Para o presidente da Aciap-VR, será uma oportunidade que o empresário terá para saber o que é preciso fazer para solicitar crédito do BNDES, além de conhecer suas linhas e programas de financiamento. “Além disso, a palestra vai orientar os participantes sobre a opção mais adequada para cada necessidade de investimento", diz Santos.
A palestra será ministrada por uma equipe técnica do banco, que vai fazer uma breve apresentação institucional e falar sobre as Linhas de Apoio à Exportação e sobre as Linhas e Programas de Apoio através de Instituições Financeiras Credenciadas.
Interessados em se inscrever e ainda conhecer o programa e o cronograma de apresentações, para isso basta entrar no endereço www.bndes.gov.br/palestras/default.asp. A exemplo de outros municípios, em Volta Redonda as vagas para a palestra são limitadas e a inscrição é por ordem cronológica. Mais informações para o evento de Volta Redonda podem ser obtidas pelo telefone (24) 3347-2999.
PALESTRAS DE HOJE
Pela terceira vez este ano a Associação Comercial, Industrial e Agro Pastoril de Barra Mansa (Aciap-BM) e o Sistema Firjan promovem um ciclo de palestras voltadas para a área da Construção Civil. O evento acontece hoje, das 18h30min às 20h30min, no Senai de Volta Redonda.
Com os temas: Economia de Água nas Instalações Hidráulicas Prediais e Instalações Hidráulicas Prediais: Aplicações de Produtos, Inovações e Patologias, as palestras fazem parte do ciclo Inovações Tecnológicas e Práticas Executivas na Construção Civil, que tem como objetivo preparar os profissionais para a Feira da Construção Civil do Sul Fluminense (Feconstrusul), que acontece entre os dias 29 de maio a 1º de junho, no Parque da Cidade, em Barra Mansa.
As palestras são uma das formas de capacitação para os profissionais do setor da construção, como engenheiros, arquitetos, trabalhadores da construção civil e estudantes. Elas abordam desde as inovações da área como também suas tendências.
Os interessados podem se inscrever pelo telefone 0800-0231231. O evento é gratuito e as vagas limitadas. O Senai fica na Avenida Lucas Evangelista, 595, no bairro Aterrado.
|