|
RESENDE - O Resende segue hoje para o Rio onde enfrenta o Fluminense pela terceira rodada da Taça Rio. A partida será no Maracanã, às 21h45min, com transmissão pela TV.
A comissão técnica espera contar com a volta do atacante Hiroshi, um dos destaques da equipe na Taça Guanabara. O jogador vem desfalcando a equipe nos últimos jogos por contusão. “Ele fará um teste momentos antes do jogo e se demonstrar que está recuperado e confiante vai para o jogo”, disse o técnico Antônio Carlos de Oliveira, o Roy.
O Fluminense será o quarto compromisso do Resende frente às equipes grandes. Contra os outros três, Botafogo, Vasco e Flamengo, o alvinegro saiu derrotado. Apesar do retrospecto negativo, o técnico Roy acredita que a equipe pode surpreender o tricolor diante de sua torcida. “Contra os outros três grandes, o Resende fez uma boa partida, mas perdeu pela melhor qualidade técnica dos adversários. Mas a equipe está evoluindo e vamos buscar pelo menos um ponto amanhã (hoje)”, declarou.
Para incentivar os atletas do Resende, a prefeitura disponibilizou dois ônibus que já estão com a lotação ocupada. A saída está prevista para as 17 horas.
VOLTAÇO
Já o Volta Redonda enfrenta o Friburguense, hoje, às 17h15min, em Nova Friburgo, pela terceira rodada da Taça Rio. Com três pontos no segundo turno, o time sobe a Serra necessitando de uma vitória e em busca da reabilitação. “Sabemos que vamos disputar uma partida de seis pontos, pois ambos estão na briga por uma vaga na Série C. O Friburguense é um adversário difícil, principalmente quando joga em casa. Trata-se de um gramado diferente, mas já passei para meus jogadores que temos que superar as adversidades já que queremos a vitória”, afirmou Gama.
Os zagueiros Aílson e Alemão já estão à disposição do treinador. Também foram liberados os atacantes Deni e Léo Guerra. “É sempre bom receber reforços. Mas esses jogadores ainda serão avaliados pelo preparador físico Rodrigo Melo, para sabermos se eles têm condições de atuar contra o Friburguense”, contou Gama.
Os jogadores fizeram ontem, pela manhã, um treinamento técnico no Centro de Treinamento Oscar Cardoso e logo depois seguiram para Friburgo. O provável time que entra em campo será formado por Lugão, Júlio Cezar, Aílson (Carlão), Dedé e Bruno Barra; Alexandre (Luizinho), Ives, Glauber e Renan; Fábio e Marcinho.
|