Web Voz
- ANO XXXVII - Estado do Rio de Janeiro
 
Editorial Política Cidades Economia Polícia Justiça Esporte Variedades
Imprimir Indique essa página Voltar 
E-mail: cidades@avozdacidade.com
 
03 / 06 / 2007
Edição: 11.361
 
31 / 05 / 2007
Edição: 11.358
 
30 / 05 / 2007
Edição: 11.357
 
29 / 05 / 2007
Edição: 11.356
 
28 / 05 / 2007
Edição: 11.355
 
27 / 05 / 2007
Edição: 11.354
 
23 / 05 / 2007
Edição: 11.350
 
21 / 05 / 2007
Edição: 11.348
 
20 / 05 / 2007
Edição: 11.347
 
17 / 05 / 2007
Edição: 11.344
 
16 / 05 / 2007
Edição: 11.343
 
15 / 05 / 2007
Edição: 11.342
 
14 / 05 / 2007
Edição: 11.341
 
13 / 05 / 2007
Edição: 11.340
 
10 / 05 / 2007
Edição: 11.337
 
09 / 05 / 2007
Edição: 11.336
 
08 / 05 / 2007
Edição: 11.335
 
07 / 05 / 2007
Edição: 11.334
 
06 / 05 / 2007
Edição: 11.333
 
01 / 05 / 2007
Edição: 11.328
 
30 / 04 / 2007
Edição: 11.327
Edição: 11.342  -  15 / 05 / 2008

Moradores reclamam de bueiro e escória
Bueiro com cheiro desagradável e escória causando acidentes

  Foto: Lara Guimarães

Moradores sofrem com abandono da rua

BARRA MANSA - Acidentes e cheiro desagradável são dois dos problemas que os moradores das Ruas Nápoles e Veneza, no Loteamento Entanha, do bairro Goiabal, estão enfrentando.

Segundo os residentes, um bueiro localizado na Rua Nápoles, próximo ao número 297, serve de lixeira e de criatório para ratos, baratas e escorpiões. A vice-presidente da associação de moradores, Maria Ribeiro, 42 anos, conta que são inúmeros os pedidos de retirada do bueiro do local. “O bueiro está em frente a minha garagem, nem carro dá para colocar, minha sala ficava na parte da frente da casa, mas tive que colocá-la nos fundos, pois não conseguíamos assistir televisão por conta do cheiro horrível que sai do bueiro”, reclama Maria.

Atualmente a rua é concretada, e segundo a vice-presidente, há alguns anos os moradores se reuniram e fizeram um mutirão para melhorar a qualidade da rua com recursos próprios. “Como o tempo foi passando o concreto está começando a se soltar e foram formados vários buracos”, cita a vice-presidente da associação.

RUA
O zelador Élcio Ribeiro, 34 anos, diz que como não há capina na rua existem vários pontos com o mato muito alto e lixo ao redor de alguns terrenos desapropriados. “A rua está abandonada, ninguém vem até aqui para melhorar a situação do local. Falta capina, asfalto e até iluminação. Os postes são distantes um dos outros; isso acaba deixando a rua escura e perigosa, já que há terrenos sem casas construídas”, destaca o morador.  Ele avalia a Rua Veneza, extensão da Rua Nápoles, como a pior do bairro. “É uma rua com muita escória e com buracos enormes, vários moradores reclamam de tombos”, comenta Élcio.

Moradora da Rua Veneza, a dona-de-casa Ester Damázio Roque, 26 anos, diz que já caiu na rua. O problema é que na época ela estava grávida de quatro meses. “Estava andando pela rua quando escorreguei nas pedras e caí. Minha sorte é que caí de joelhos, se fosse sentada ou deitada tinha perdido o meu bebê”, lembra a moradora, hoje com seis meses de gestação. 

Ester fala que no local moram vários idosos que necessitam de uma rua asfaltada. “A situação é complicada, o começo da rua é uma subida e logo em seguida uma descida. Com esse tanto de escória não dá para se locomover tranqüilamente, ficamos sempre apreensivos”, conta.

Já a aposentada Maria José Bruno Ferreira, 56 anos, mora a mais de 20 anos no local e sempre ouve as promessas de asfaltamento. Ela fala que já ouviu dizer que no cadastro da prefeitura a rua consta como se fosse asfaltada, mas a realidade é bem diferente.

PREFEITURA
A Assessoria de Imprensa da prefeitura foi procurada e informa que a equipe do Tapa Buracos estará nesse final de semana no Loteamento Entanha, no bairro Goiabal, fazendo os reparos na rua Nápoles. Quanto aos problemas causados pelo bueiro, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) enviará uma equipe para verificar o porquê do mau cheiro. E a Secretaria de Obras, no momento, não está fazendo expansão de redes pluviais pela cidade.

A Prefeitura de Barra Mansa está realizando mais de 300 obras por toda a cidade. Além da ação Tapa Buracos, o Loteamento Entanha receberá implantação de rede de águas pluviais e pavimentação na Rua Veneza. A equipe da Vigilância Ambiental irá até o local hoje averiguar a situação.


Qual o nível da Saúde da região?

Ótimo

Bom

Regular

Ruim

Péssimo

  A Voz do Grande Aterrado
  Atendimento ao Cliente
  Batendo de Primeira
  Cartas e E-mail
  Cinema
  Edificando Vidas
  Help me
  Histórias e Fatos
  Instituto Millenium
  Legislativo em Ação
  Literatura
  Maria Emília (social)
  Meio Ambiente
  Notas e Notas
  Palavras da Verdade
  Pelegrino
  Zapeando
 © 1970-2007 - A Voz da Cidade - Todos Direitos Reservados
Desenvolvido por: Thiago H. de Oliveira - thiago@avozdacidade.com
Atualizado por: Sérgio Caetano Jr - sergiocjr@avozdacidade.com
NEWSLETTER - digite seu e-mail
 ok
Se não conseguir ver as páginas em PDF, CLIQUE AQUI  
Capa
Banda Sinfônica da Aman comemora 95 anos
Apresentação aberta acontece no Teatro da Aman
Cinema
Clone Wars: quase um filme
Teatro
‘Nelson Freitas e vocês’ será apresentado no Gacemss
Exposições
Exposição Formas Informais termina no fim de semana
Música
Madonna pode fazer mais um show no Rio

-