|
RESENDE - O prefeito Silvio de Carvalho (PMDB) confirmou ontem seu apoio irrestrito às famílias que terão imóveis demolidos em virtude do projeto de construção da Ponte do Acesso Oeste, nas imediações do bairro Jardim Primavera. Segundo estudo topográfico realizado pelos engenheiros responsáveis pela obra, ao menos sete moradias na comunidade conhecida como Marrocos, em Itatiaia, terão de ser demolidas para a fase seguinte do projeto da Ponte do Aceso Oeste, que ligará Resende a Itatiaia, pela Rodovia Presidente Dutra.
Em reunião, em seu gabinete, com a participação do secretário do Desenvolvimento Urbano, Infra-estrutura e Segurança, Ruy Saldanha, e do diretor do Departamento de Habitação, Jayme Muniz, o prefeito Silvio de Carvalho garantiu que todas as famílias que forem prejudicadas serão assistidas pela Prefeitura de Resende até que sejam inseridas em um novo cadastro habitacional do governo.
Pela proposta, aceita de imediato pelos líderes comunitários, as famílias serão alocadas para imóveis alugados até que conquistem a casa própria. “Agradeço a compreensão destas sete famílias do Marrocos com o esforço de nossa gestão, no sentido de concluir a ponte do Acesso Oeste, com suas alças de acesso ligando a obra à Via Dutra, projeto essencial para consolidar o desenvolvimento de Resende”, disse o prefeito na reunião, ressaltando que com a demolição dos imóveis a obra seguirá normalmente. Ele explicou que as famílias serão remanejadas para outra moradia, e tão logo surja uma oportunidade, elas serão contempladas com nova residência.
Segundo o presidente da Associação de Moradores do Marrocos, Joel Passos Bento, a solução amplamente debatida com a prefeitura foi satisfatória. “Na próxima segunda-feira uma comissão com membros da Diretoria de Habitação e da Secretaria de Obras visitarão as famílias e acertarão detalhes do procedimento de remanejamento. Aprovamos a iniciativa que nos respalda totalmente”, diz Joel, lembrando que na próxima semana será definida a data de retirada das famílias.
Ponte do Acesso Oeste
A ponte do Acesso Oeste deve ser concluída em aproximadamente 40 dias, conforme anunciou na semana passada o vice-governador e secretário estadual de Obras, Luiz Fernando de Souza Pezão, durante visita à obra. A ponte, de 230 metros de extensão sobre o Rio Paraíba do Sul, liga a região da Grande Alegria à Rodovia Presidente Dutra, representando nova alternativa logística para o trânsito do município.
|