BARRA MANSA - A Educação no município foi duplamente premiada nesta semana. A premiação veio da Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil (FNLIJ) e foi destinada a programas de incentivo à leitura, segunda-feira, no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro. O segundo prêmio foi concedido pela Rede Globo de Televisão da Bahia e considerou a cidade como a melhor rede municipal de ensino do país em projetos de leitura. O evento de entrega do prêmio acontece no dia 5 de junho.
Para o prefeito Roosevelt Brasil, a cidade tem o que comemorar. Segundo ele, Barra Mansa teve mais uma vez seu trabalho de programas de incentivo à leitura reconhecido. Além disso, com relação ao segundo prêmio o prefeito destacou que o resultado é um incentivo para que a cidade continue com a política de educação. “Temos um foco definido e vemos o aluno como ser humano, que precisa ser educado e preparado para o mercado de trabalho, que está cada vez mais dinâmico e competitivo. Hoje, só são aceitos os melhores, e o nosso trabalho é dar aos alunos a chance de competir”, disse o prefeito.
O município recebeu em 2007 outros prêmios importantes na área da educação, como o Viva Leitura, do MEC, pelo projeto Sala de Leitura, da Escola Municipal Santa Rita, da professora Fabiana; e a medalha de bronze nas Olimpíadas de Matemática, ficando em primeiro lugar no estado. |