Web Voz
- ANO XXXVII - Estado do Rio de Janeiro
 
Editorial Política Cidades Economia Polícia Justiça Esporte Variedades
Imprimir Indique essa página Voltar 
Dúvidas: colunas@avozdacidade.com
 
19 / 11 / 2008
Edição: 11.530
 
05 / 11 / 2008
Edição: 11.516
 
10 / 09 / 2008
Edição: 11.460
 
30 / 07 / 2008
Edição: 11.418
 
16 / 07 / 2008
Edição: 11.404
 
09 / 07 / 2008
Edição: 11.397
 
25 / 06 / 2008
Edição: 11.383
 
18 / 06 / 2008
Edição: 11.376
 
11 / 06 / 2008
Edição: 11.369
 
04 / 06 / 2008
Edição: 11.362
 
28 / 05 / 2008
Edição: 11.355
 
21 / 05 / 2008
Edição: 11.348
 
14 / 05 / 2008
Edição: 11.341
 
07 / 05 / 2008
Edição: 11.334
 
30 / 04 / 2008
Edição: 11.327
 
16 / 04 / 2008
Edição: 11.313
Edição: 11.418  -  30 / 07 / 2008
Alex Teixeira - alexqteixeira@yahoo.com.br

Desespero carioca

Mesmo com o discurso entre jogadores, treinadores e dirigentes acerca do grande número de rodadas ainda restando para o encerramento do Brasileirão, muita coisa ainda pode e deve mudar. Na cabeça dos torcedores espalhados por todos os cantos do Rio, a idéia é de medo.

Bem, me refiro à torcida de Fluminense e Vasco, que hoje estariam virtualmente rebaixados. Incluo o time cruzmaltino pelo fato de se encontrar a apenas uma posição acima do grupo da morte, porém, com o mesmo número de pontos da Portuguesa, que figura na zona perigosa.

Nas Laranjeiras, no início da competição só se falava sobre Libertadores. Após a perda do título em pleno Maracanã, o discurso de Renato Gaúcho e seus comandados era de que a partir dali a equipe se dedicaria ao Brasileirão e em pouco tempo o tricolor estaria distante da zona da morte.

Pois é, isso acabou também não acontecendo e lá está o Fluminense sofrendo outro pesadelo do rebaixamento. Ninguém esquece as quedas para a Série B e logo em seguida para a Terceirona, fatos que até hoje são usados como provocação pelos torcedores adversários.

Em São Januário, a exemplo do que ocorrera em 2005, quando o time passou algumas rodadas na “zona”, o papo da nova diretoria limita-se ao “chororô” sobre as supostas dívidas deixadas pela administração anterior, contudo, Roberto Dinamite pode herdar mais do que os cofres no vermelho, mas também o estigma de ser o presidente do rebaixamento. Antônio Lopes e os jogadores fazem o que podem, mas milagre é impossível, afinal, o plantel é fraquíssimo e depende de lances isolados da dupla Leandro Amaral e Edmundo, sendo que este último joga uma partida sim, outra não.

Tomara que os profissionais tricolores e vascaínos consigam livrar seus clubes da situação em que se encontram, caso contrário o futebol carioca continuará sendo alvo de gozações de paulistas, mineiros, gaúchos e até mesmo de alguns nordestinos.

Mais Brasileirão
A rodada do meio de semana começa logo mais com os cariocas tendo dois jogos fora de casa, respectivamente. O Fluminense, que pega a Portuguesa no Canindé, confronto de vida ou morte; e o Flamengo, que também tem uma pedreira em São Paulo diante do Palmeiras. Botafogo e Goiás jogam no Engenhão. Amanhã, em São Januário, o Vasco encara o Atlético-MG, também em partida diretamente relacionada à zona do rebaixamento.

Leão de volta
O Barra Mansa estréia na Terceira Divisão do Rio domingo, contra o Cidadania, no Estádio do Leão do Sul, no bairro Colônia Santo Antônio, às 15 horas, e, de acordo com os planos da atual diretoria, a idéia é levar o clube de volta à elite do futebol estadual até 2010. Oxalá que este leão seja de fato feroz para que os barramansenses possam ter tardes alegres no esporte da cidade, conforme ocorria até o final da última década.

Olimpíadas
O maior evento esportivo do planeta começa também neste fim de semana e fica nossa torcida para que o Brasil aumente o número de medalhas do que se viu há quatro anos. Estamos fortes em esportes coletivos como vôlei e futebol, além de modalidades individuais como natação, judô, atletismo, iatismo e hipismo. Fica a expectativa ainda que algumas surpresas ocorram em modalidades de menor tradição para os “brazucas”.

Melhores lances
N@ Web – Torcedores do Flamengo continuam vibrando e enchendo a caixa de e-mails do Batendo para falar da boa campanha do time e do inferno astral de tricolores e vascaínos.

Bola pra dentro – Do Grêmio, que lidera o Brasileirão e mantém boa regularidade. Os tricolores gaúchos comemoraram esta semana os 25 anos de conquista da Taça Libertadores, em uma grande festa.

Bola pra fora – Já está ficando chato, mas de novo o time do Vasco, em especial a defesa, é a nota ruim da semana. São oito anos sem o grito de campeão, preso na garganta do torcedor cruzmaltino.


Com objetivo de lhe proporcionar a melhor cobertura dos acontecimento, queremos saber qual editoria você costuma ler:

Mundo / Brasil / Rio

Política

Polícia

Economia

Cidades

Esporte

Caderdo de Variedades

  A Voz do Grande Aterrado
  Atendimento ao Cliente
  Batendo de Primeira
  Cartas e E-mail
  Cinema
  Edificando Vidas
  Help me
  Histórias e Fatos
  Instituto Millenium
  Legislativo em Ação
  Literatura
  Maria Emília (social)
  Meio Ambiente
  Notas e Notas
  Palavras da Verdade
  Pelegrino
  Zapeando
 
 
Alex Teixeira é jornalista e membro efetivo da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj) e da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (Abrace)
 © 1970-2007 - A Voz da Cidade - Todos Direitos Reservados
Desenvolvido por: Thiago H. de Oliveira - thiago@avozdacidade.com
Atualizado por: Sérgio Caetano Jr - sergiocjr@avozdacidade.com
NEWSLETTER - digite seu e-mail
 ok
Se não conseguir ver as páginas em PDF, CLIQUE AQUI  
Capa
Banda Sinfônica da Aman comemora 95 anos
Apresentação aberta acontece no Teatro da Aman
Cinema
Clone Wars: quase um filme
Teatro
‘Nelson Freitas e vocês’ será apresentado no Gacemss
Exposições
Exposição Formas Informais termina no fim de semana
Música
Madonna pode fazer mais um show no Rio

-