Web Voz
- ANO XXXVII - Estado do Rio de Janeiro
 
Editorial Política Cidades Economia Polícia Justiça Esporte Variedades
Imprimir Indique essa página Voltar 
Dúvidas: colunas@avozdacidade.com
 
21 / 03 / 2008
Edição: 11.287
 
14 / 03 / 2008
Edição: 11.280
 
23 / 02 / 2008
Edição: 11.260
 
09 / 02 / 2008
Edição: 11.246
 
26 / 01 / 2008
Edição: 11.232
 
19 / 01 / 2008
Edição: 11.225
 
29 / 12 / 2007
Edição: 11.204
 
22 / 12 / 2007
Edição: 11.197
Edição: 11.225  -  19 / 01 / 2008
Cristian Vieira - edificandovidas@avozdacidade.com

EM QUE LUGAR VOCÊ SE ENCONTRA?

“E deu a luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem”.

A frase nos relata sobre um nascimento numa manjedoura, porque não havia lugar na estalagem. A idéia que temos é de um lugar inadequado, cheio de frustrações, tristezas, equívocos, sonhos não realizados (primeiro filho numa gravidez inesperada e nestas condições). Quando vivenciamos a predominância dos lugares inadequados: na profissão, no amor (bem-me-quer), no trabalho, na família, na moradia, no salário e porque não dizer até na religião ou Igreja?!

A expressão “não havia lugar...” nos lembra algo além dos nossos olhos... Além do mundo físico... Alguém poderia dizer: “Esse sou eu!” O menino nasceu e habitou numa cidade chamada Nazaré. Ele será chamado Nazareno.

E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém, à festa da Páscoa. E, tendo ele já 12 anos, subiram a Jerusalém, como de costume no dia da festa. E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino em Jerusalém. Seus pais pensaram que ele viria de companhia pelo caminho, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos; E, como não o encontraram, voltaram a Jerusalém em busca dele. E aconteceu que, passados três dias o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas. E quando o viram, maravilharam-se E ele dizia a todos: Convém-me tratar dos negócios de meu Pai! E sua mãe guardava no seu coração todas essas coisas. E crescia o menino em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.

O Lugar da Bênção Divina é o lugar no qual crescemos em sabedoria, estatura e em graça para com Deus e os homens. A nossa tendência é a de nos queixarmos diante dos lugares inadequados em que vamos parar no nosso dia-a-dia, mas aprendamos a compreender que Deus transforma males em bênçãos.

Que a manjedoura é o lugar de Deus em nossas vidas para que aprendamos que não é o lugar que nos abençoa, mas o Deus a quem servimos.

A excelência do poder pertence a Deus e não ao lugar.

Não importa o tamanho da manjedoura, o tipo da manjedoura, o lugar da manjedoura ou o fedor da mesma, o que importa é o tamanho do Teu Deus, a qualidade do Teu Deus, o lugar que o Teu Deus te coloca agora e o cheiro do Teu Deus (cheiro de vida e vida em abundância).

A nossa terra está precisando de homens e mulheres que pensam em um futuro melhor, onde a esperança, a compreensão e, principalmente, o amor são essenciais para conseguirmos alcançar nossas vitórias. Querido leitor, procure analisar e pesquisar sobre o que está acontecendo a sua volta, pois o mundo está carente e necessitado da manifestação do Amor de Deus. Mesmo tendo um nascimento difícil isso não impediu aquele menino de avançar em seus projetos. Quem sabe estamos em lugares que achamos não haver esperança?! Porque perder a fé se esse menino provou para aqueles que o rodeavam que ele tinha algo para cumprir. Você tem algo há realizar? Tem objetivos? Já conquistou todos eles?  Tenha fé e agradeça a Deus pela manjedoura recebida! Esse menino você sabe quem é? Isso mesmo, Jesus Cristo de Nazaré. Que se fez pobre para nos enriquecer e fazer de nós seres humanos melhores, pois Ele acredita que temos valores. Lucas 2:7

Cristian Vieira
Pastor Auxiliar da Igreja Batista Ministério Reviver
Rua Pitágoras, 150, Retiro, Volta Redonda, Tel.: (24) 3346-8129


Com objetivo de lhe proporcionar a melhor cobertura dos acontecimento, queremos saber qual editoria você costuma ler:

Mundo / Brasil / Rio

Política

Polícia

Economia

Cidades

Esporte

Caderdo de Variedades

  A Voz do Grande Aterrado
  Atendimento ao Cliente
  Batendo de Primeira
  Cartas e E-mail
  Cinema
  Edificando Vidas
  Help me
  Histórias e Fatos
  Instituto Millenium
  Legislativo em Ação
  Literatura
  Maria Emília (social)
  Meio Ambiente
  Notas e Notas
  Palavras da Verdade
  Pelegrino
  Zapeando
 © 1970-2007 - A Voz da Cidade - Todos Direitos Reservados
Desenvolvido por: Thiago H. de Oliveira - thiago@avozdacidade.com
Atualizado por: Sérgio Caetano Jr - sergiocjr@avozdacidade.com
NEWSLETTER - digite seu e-mail
 ok
Se não conseguir ver as páginas em PDF, CLIQUE AQUI  
Capa
Banda Sinfônica da Aman comemora 95 anos
Apresentação aberta acontece no Teatro da Aman
Cinema
Clone Wars: quase um filme
Teatro
‘Nelson Freitas e vocês’ será apresentado no Gacemss
Exposições
Exposição Formas Informais termina no fim de semana
Música
Madonna pode fazer mais um show no Rio

-