Sempre polêmico
O deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP), conhecido por suas ações polêmicas, protocolou na Câmara dos Deptutados uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que pretende diminuir 263 vagas, deixando apenas 250 parlamentares. O corte, segundo ele, diminuiria os gastos, além da corrupção. Polêmica ou não, a proposta foi assinada por 279 deputados para seguir para a Mesa da Câmara.
Identificador de chamadas
Foram aprovados na sessão de segunda-feira, na Câmara Municipal de Rio Claro, dois requerimentos de autoria da Mesa Diretora. O primeiro solicitando envio de ofício a Telemar Norte/Leste pedindo informações sobre a instalação de identificador de chamadas nos telefones do município, precisamente os de prefixo (24) 3332. O outro requerimento foi enviado ao DER – Departamento Estadual de Estradas de Rodagem reiterando a colocação de um redutor de velocidade, no km 40 da Rodovia RJ-155, em frente ao Hospital Nossa Senhora da Piedade.
Quebra-molas em Getulândia
Requerimento de autoria do vereador Josias Ferreira (PPS) foi aprovado na Câmara Municipal de Rio Claro solicitando que o prefeito Didacio Penna interceda junto ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), no sentido de instalar um redutor de velocidade (quebra-molas) na Rodovia RJ-155, no distrito de Getulândia. Ao justificar o pedido, Josias destaca que os veículos passam em alta velocidade pela localidade, não respeitando a placa de advertência de Perímetro Urbano.
|