FacebookTwitter Hoje é segunda-feira, 1 de setembro de 2014
PLANTÃO   |   NEWSLETTER
 
 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 
 
A Voz da Cidade

Plantão da Voz da Cidade

Obra da nova Unidade de Saúde da Família é inaugurada saiba mais Palestra orienta jovens sobre os perigos das drogas saiba mais
BARRA MANSA Previsão para todas as cidades
14º 26º
MÍNIMA
MÁXIMA
 
 

TAGs

 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 

   

Dia 29/01/2014 de janeiro de 2014, às 0h0

Rede municipal com matrículas abertas para novos alunos



PORTO REAL

As matrículas para as escolas da rede municipal de ensino estão abertas até sexta-feira. As inscrições para alunos novos podem ser feitas nas nove escolas municipais e na creche Valdir Roberto da Conceição, no bairro Novo Horizonte. Na última semana a prefeita Maria Aparecida da Silva, a Cida (PDT) acompanhada do secretário de Obras do município, Norival Diniz, visitou obras de reforma de escolas municipais.

“Nossas escolas têm um conforto a mais para oferecer, pois todas as salas de aulas são climatizadas, e isso promove um bem estar que, estou certa que contribui bastante para o aprendizado. E além de uma educação de muita qualidade, nosso município também oferece 15 ônibus, com dois monitores em cada um, para realizar o transporte dos estudantes. Queremos o melhor ensino e as melhores condições de estudo e transporte para a nossa população”, disse a chefe do Executivo.  

Segundo a secretária de Educação do município, Maria Elisa Coutinho Rodrigues, as matrículas podem ser realizadas nas dez unidades da rede municipal, sendo nove escolas e uma creche. “A novidade este ano é que a Escola Municipal Maria Hortência Nogueira está com a 5º e 6ª séries com ensino regular, ou seja, cronograma para 12 meses, no horário noturno, destinado às pessoas que trabalham durante o dia ou que estejam com distorção idade/série”, informa Maria Elisa, garantindo que a prioridade da Prefeitura é não deixar nenhuma criança fora da sala de aula. “A nossa meta é que nenhuma criança ficará fora da escola aqui em Porto Real, pois é um direito delas e garantimos isso. No ano passado foram destinadas 3.500 vagas aos alunos de Porto Real. Para 2014 este número ainda está sendo mensurando”, enfatiza.

Para fazer as inscrições o pai e responsável deve comparecer em uma das unidades escolar para efetuar a matrícula. Os documentos necessários para efetuar as matrículas, além da foto 3X4 são cópias de carteira de vacinação; certidão de nascimento; comprovante de residência e histórico escolar/declaração de transferência. Os pais e responsáveis pelos alunos devem procurar as escolas, que se encontram abertas, das 8h às 12 horas.

As matrículas também estão abertas para a creche Valdir Roberto da Conceição, no bairro Novo Horizonte. A creche recebe crianças de quatro meses completos a três anos de idade.

Carteirinhas Universitárias

Os moradores de Porto Real que cursam faculdade ou universidade em cidades vizinhas e pretendem utilizar o transporte gratuito fornecido pela prefeitura, já podem realizar o cadastro das carteirinhas que dão acesso aos ônibus. O registro deve ser realizado na secretaria de Educação, na Rua Ernesto Cianelli, 126, no bairro Nova Colônia ou pelo telefone 3353-1785.

Sete ônibus fazem o transporte dos estudantes do município levando os alunos para Resende, na Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) e Universidade Estácio de Sá; em Barra Mansa ao Centro Universitário UBM; em Volta Redonda, para o UBM Cicuta, Ferp, UGB, Uni FOA e UFF e em Três Poços, para a Uni FOA.

“Ter a carteirinha, além de permitir ao aluno utilizar o transporte gratuito, evita caronas, assim como a superlotação, já que é de uso exclusivo para moradores de Porto Real. Além de significar uma segurança para o próprio estudante, já que fica registrada sua entrada e saída do ônibus”, analisa a subsecretária de Educação, Maria Madalena Ferreira de Souza.

De acordo com dados do ano passado, no mínimo 280 alunos do município utilizam o transporte gratuito para estudar nas cidades vizinhas. “Tanto o cadastro quanto a confecção das carteirinhas é gratuito, portanto é um benefício proporcionado aos moradores de Porto Real, que deve ser aproveitado”, completa.

 

N.º DE LINHAS: 55

 

FOTO/LEGENDA : Prefeitura de Porto Real também está realizando cadastramento para transporte gratuito para universidades

 

Economia

RESENDE
Município gera desconto em IPTU a partir de crédito do ISS
RESENDE
Capacitação no comércio fomenta o Dia das Crianças
 
BARRA MANSA
Mais de 1,6 mil academias são abertas ao ano
 
VOLTA REDONDA
Smac e Senai oferecem curso gratuito na área da Construção Civil
 
 

Cidade

BARRA MANSA
Presidente do Sicomércio palestra sobre o dia do comércio
COSTA VERDE
Começa a campanha Navegar Seguro
RESENDE
Semana da Adoção de Crianças e Adolescentes é aprovada
VOLTA REDONDA
Condomínio Residencial do Ingá completa um ano
 
Arquivo  |  Expediente  |  Assine   |   Anuncie  |   Pautas e Denúncias  |  Newsletter  |  Fale Conosco  |  Mapa do Site
© 1999 – 2011. Todos os direitos reservados.