FacebookTwitter Hoje é quinta-feira, 31 de julho de 2014
PLANTÃO   |   NEWSLETTER
 
 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 
 
A Voz da Cidade

Plantão da Voz da Cidade

Comissão da Verdade quer homenagear Dom Waldyr Calheiros saiba mais Médicos podem entrar em greve geral por tempo indeterminado saiba mais
BARRA MANSA Previsão para todas as cidades
14º 23º
MÍNIMA
MÁXIMA
 
 

TAGs

 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 

   

Flumisul começa com expectativas muito positivas

FOTO: SANTANA
mpresas de todos os ramos e tamanhos começaram a expor seus produtos

BARRA MANSA

Aconteceu ontem, contando com a presença de várias pessoas a abertura oficial da 14º Feira Internacional de Negócios do Sul Fluminense (Flumisul). Empresas de todos os ramos e tamanhos começaram a expor seus produtos nas dependências da feira que vai até o próximo sábado no Parque da Cidade, na Rua Prefeito João Chiesse Filho, nº 312 Centro.

Contando com 230 expositores espalhados pelos 10 mil m² a expectativa dos organizadores é que este ano seja superado todas as expectativas do ano passado. Magno Andrade é coordenador da Flumisul e explica essas expectativas. “Este ano tivemos muitas mudanças, começando pela nova data, além disso a área de alimentação este ano é integrada a feira. A expectativa deste ano é de alcançar e talvez até superar os 80 mil visitantes que passaram por aqui ano passado, isso claro se o tempo ajudar” comenta Magno Andrade, e completa ainda dizendo o motivo de muitos expositores voltarem sempre no próximo ano. “80% dos expositores já estiveram em feiras anteriores, isso mostra como a Flumisul se consolidou no cenário não só regional como nacional” explica o coordenador da feira.

A feira é realizada pela prefeitura da cidade, e o prefeito Zé Renato esteve presente para fazer a abertura. “Espera-se que este ano se supere todas as outras edições, será um sucesso total a Flumisul de 2012. A cada ano tentamos melhorar e proporcionar negócios não só durante a feira, mas depois dela também”, fala Zé Renato que completou ainda dizendo sobre os rumores que dizem que a Flumisul teria deixado de ser internacional. “Realmente ela perdeu força internacional, tornando uma feira mais nacional, porém isso se dá pela cobrança do meio, porque a feira veio mudando ao longo dos anos de acordo com a necessidade cobrada sobre ela” explica o prefeito.

Lançando a 3º Semana da Moda, a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), apresentou algumas mudanças para este ano. “Este ano teremos desfiles, apresentações de dança e ainda teremos a Outlet, que são vendas com descontos muito grandes, essas evoluções da Semana da Moda vem acompanhando a evolução da Flumisul, mostrando o tanto que está evoluindo” comentou a presidente da CDL, Juliana Rolim.

Muitas lojas estão participando este ano da Semana da Moda, entre elas a Hering, e sua gerente, Cristyane de Almeida está com expectativas muito positivas para este ano. “É a segunda vez que expomos na Flumisul, e com a novidade deste ano que é a ponta de estoque, temos total certeza que superaremos a vendas do ano passado, por conta das promoções atraírem mais gente para a feira” comenta a gerente que finalizou que a média de venda ano passado chegou a quase R$ 8 mil.

Um dos estandes que se pode encontrar logo no início da feira é da Guardian, que mais uma vez expõe seus produtos e avanços tecnológicos na área de vidros para a população e possíveis consumidores. “Muitos acham que vidro é apenas vidro, mas isso não é verdade. O vidro vem acompanhando toda a evolução da tecnologia, quem vier a feira poderá ver vidros que são como televisões, alguns que não arranham e até alguns voltado para tecnologia verde de sustentabilidade que por conta de seu isolamento economiza no consumo de luz por conta do ar condicionado e aquecedores” explica o diretor de operações da Guardian, Lúcio Xavier.

Lucio continua comentando os motivos da empresa que não é da cidade, vim expor por aqui. “Muitos dos nossos funcionários são daqui de Barra Mansa, então por isso, prezamos muito o contato com a população da cidade. Nesses dias de Flumisul quem tiver interesse pode vim ao nosso estande e deixar o currículo por conta de um dos principais motivos de expormos é fazer esse serviço de recrutamento e seleção”, finaliza o gerente de operações.

Paulo Menezes é agente de varejo, e um dos responsáveis pelo estande do Sesi/Senai na Flumisul e fala das novidades que se pode encontrar este ano no estande da instituição. “Aqui na parte do Senai mostramos os avanços da tecnologia, onde podemos treinar e ensinar nossos alunos através de tecnologias de ponta, como esse simulador de solda 3D, que proporciona a experiência real para o aluno, quem vier a feira poderá ter essa experiência no nosso estande” fala Paulo Menezes. Já na parte no Senai existe também tecnologias de ponta expostas. “Nessa outra parte da exposição temos outra tecnologia 3D que auxiliam e tornam o estudo mais fácil. Nesse a tecnologia pega uma imagem bidimensional e transforma ela em 3D, isso para se analisar gráficos e desenhos técnicos é de muita ajuda”, mostra Paulo.

Durante todos os dias da Flumisul estará havendo palestras e cursos gratuitos para quem desejar fazer, basta se inscrever nos estandes responsáveis. Informações sobre horários e datas das palestras podem ser obtidas no site da feira, www.flumisul.com.br.

Postado em 27/06/2012 10:37:59

 
 
 
   
Outras notícias
30/07/2014 CDL lança campanha para aumentar vendas no Dia dos Pais
30/07/2014 Negociação entre Sindicato e CSN vai parar na Delegacia do Trabalho
29/07/2014 Revendedora de motos estaria cometendo propaganda enganosa
 
Comentários
01  acho a flumisul muito legal é um evento maravilhoso!!!
| 28/06/2012 09:19h
02  acho a flumisul muito legal é um evento maravilhoso!!!
| 28/06/2012 09:21h
 
 
Envie seu comentário
* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
   
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais
e aceito seus termos de forma integral. 
 

Economia

CDL lança campanha para aumentar vendas no Dia dos Pais
VOLTA REDONDA
Negociação entre Sindicato e CSN vai parar na Delegacia do Trabalho
 
BARRA MANSA
Revendedora de motos estaria cometendo propaganda enganosa
 
VOLTA REDONDA
Parque Industrial vai receber Indústria de Cosméticos
 
 

Variedades

'Vinícius de Moraes... É demais!' encerra temporada no Casarão Penedo
Cidade do Aço aniversaria e fãs ganham show de Luan Santana
Elas constroem a própria história
Nova exposição no Centro Cultural Theophilo Massad
 
Arquivo  |  Expediente  |  Assine   |   Anuncie  |   Pautas e Denúncias  |  Newsletter  |  Fale Conosco  |  Mapa do Site
© 1999 – 2011. Todos os direitos reservados.