FacebookTwitter Hoje é segunda-feira, 1 de setembro de 2014
PLANTÃO   |   NEWSLETTER
 
 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 
 
A Voz da Cidade

Plantão da Voz da Cidade

Obra da nova Unidade de Saúde da Família é inaugurada saiba mais Palestra orienta jovens sobre os perigos das drogas saiba mais
BARRA MANSA Previsão para todas as cidades
14º 26º
MÍNIMA
MÁXIMA
 
 

TAGs

 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 

   

Sindicato negocia aumentar salário de comerciários

FOTO: CRIS OLIVEIRA
Reajuste será de 8%

BARRA MANSA

No dia 1º de outubro de 2012, Cristiano Oscar Esnil de Oliveira foi eleito o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Barra Mansa, no entanto, essa não foi a única mudança recente no sindicato, que agora luta pelo aumento dos salários de funcionários do comércio.

Na última quinta-feira, o diretor e representante da federação, Robson Carlos Aparecida, se reuniu na Praça da Matriz, no Centro, com todos os comerciários, a diretoria do sindicato e a força sindical para começarem as negociações relacionadas ao aumento de salários dos funcionários do comércio.

De acordo com ele, tudo foi muito bem encaminhado. “Nós entramos em um acordo com os comerciários para sabermos sobre as reais necessidades de aumento de salário deles. Já estamos com 90% do assunto já debatido. Agora só nos resta efetuar as negociações com os patrões para concluir o assunto e decidir se o aumento vai ser realizado ou não”, disse Robson.

Já na noite de ontem, foi realizada uma reunião com os patrões dos funcionários filiados ao sindicato. O acordo ficou definido que, para quem ganha acima do piso salarial, o novo salário contará com um reajuste de 8% em cima do piso salarial, que vale R$ 729,58. No entanto, a decisão ainda não é oficial, já que o sindicato ainda convocará uma assembleia para definir o reajuste judicialmente.

Conquistas

Com o apoio da força sindical, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Barra Mansa já garantiu diversas melhorias a favor da categoria, como o consultório dental gratuito, conquistado em 24 dias, graças ao apoio da Federação do Rio de Janeiro. Além disso, Robson ainda garantiu que diversas melhorias ainda estão por vir. “Dentro de 30 dias, iremos inaugurar uma biblioteca e uma lan house, para que os comerciários consigam fazer seus trabalhos gratuitamente, já que a maioria deles, hoje em dia, estuda antes ou depois do trabalho”, afirmou.

Oposição

Robson relatou ao jornal A VOZ DA CIDADE, que a oposição tem causado diversas crises dentro do Sindicato. Ele ainda disse que houve fraudes constantes da oposição, alegando que o sindicato não vem permitindo associados. Robson afirma que as acusações são falsas.

“A oposição está tentando induzir o sindicato e os comerciários ao erro. Além disso, eles aproveitaram para fazer um abaixo-assinado dizendo que a eleição não foi legal. Nós temos todos os documentos que comprovam a legalidade da eleição. O objetivo deles é tomar posse da base de Barra Mansa, para que seja comandado pelo sindicato de Volta Redonda”, informou Robson, relatando que a oposição quer obter poder político e econômico.

Oportunidade

A partir de hoje, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Barra Mansa iniciará as inscrições para cursos profissionalizantes destinados aos comerciários da cidade. Os cursos, que serão realizados no próximo mês, serão uma boa oportunidade para os funcionários que desejam se aprimorar.

Postado em 31/10/2012 13:35:22

 
 
 
   
Outras notícias
29/08/2014 Balcão de Direitos presta orientação jurídica gratuita
29/08/2014 Tribunal Regional do Trabalho realiza sessão no interior
29/08/2014 Brechós crescem na região
 
Envie seu comentário
* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
   
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais
e aceito seus termos de forma integral. 
 

Economia

Balcão de Direitos presta orientação jurídica gratuita
RESENDE
Tribunal Regional do Trabalho realiza sessão no interior
 
Brechós crescem na região
 
VOLTA REDONDA
Centro de Negócios Volta Redonda: um novo conceito de fazer negócios
 
 

Variedades

Beldades vão representar Angra em concursos de beleza
'Vinícius de Moraes... É demais!' encerra temporada no Casarão Penedo
Cidade do Aço aniversaria e fãs ganham show de Luan Santana
Elas constroem a própria história
 
Arquivo  |  Expediente  |  Assine   |   Anuncie  |   Pautas e Denúncias  |  Newsletter  |  Fale Conosco  |  Mapa do Site
© 1999 – 2011. Todos os direitos reservados.