FacebookTwitter Hoje é quarta-feira, 17 de setembro de 2014
PLANTÃO   |   NEWSLETTER
 
 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 
 
A Voz da Cidade

Plantão da Voz da Cidade

Equipe da P2 cumpre mandado de prisão na Nova Alegria saiba mais Ação da PM acaba com detidos em baile funk na Nova Alegria saiba mais
BARRA MANSA Previsão para todas as cidades
15º 30º
MÍNIMA
MÁXIMA
 
 

TAGs

 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 

   

Sindicato forma novos Empreendedores Rurais

BARRA MANSA

O Sindicato Rural Mansa realizou, na noite de ontem, em sua sede, a cerimônia de entrega de certificados do curso Empreendedor Rural, oferecido gratuitamente em parceria com o (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (Senar-RJ). Segundo o instrutor do curso, Mozart Cezar Valle, foi esta a primeira formatura do curso realizada no estado. “Hoje, nós entregamos os certificados a 59 formandos, das turmas de 2011 e 2012”, informou.

Participaram do evento o prefeito Jonas Marins (PCdoB), o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, Rodolfo Tavares, o presidente do Sindicato Rural de Barra Mansa, Ricardo Nunes Ramos, o vereador Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza (PSC), e o secretário de Desenvolvimento Rural, Leandro Machado. Compuseram a mesa, ainda, o diretor da Aciap e aluno do curso, Jair de Medeiros, e o chefe do escritório local da Emater, Antônio Paes Guicafré.

Em seu discurso, o presidente do Sindicato fez questão de falar diretamente a cada membro da mesa, a começar pelo prefeito. “É importante que ele saiba quem são os produtores e o que o sindicato tem feito pelo meio rural de Barra Mansa”, disse.

Ramos frisou, ainda, a importância de o Legislativo contar com um representante dos agricultores, o vereador Beleza. Eu duvido que algum vereador de Barra Mansa tenha condição de dizer que o Beleza não procura modos de favorecer o homem do campo. Que você consiga o apoio de seus pares. Nós precisamos de indústrias, de comércio, mas, primeiro, precisamos comer. Sem alimento, não tem jeito de ter saúde, de aprender nada. Continue lutando por esse seu ideal”, incentivou.

O presidente da Federação da Agricultura, Rodolfo Tavares, também destacou em seu discurso a necessidade de se incentivar o trabalho no campo. “O Brasil precisa de médicos, de engenheiros, advogados, mas, fundamentalmente, precisa do produtor rural. A complexidade de uma propriedade rural é enorme, pois, dependemos não só de nós, mas, do tempo. Tudo tem técnica, conhecimento”, disse.

O vereador Beleza, que é também presidente licenciado da Associação de Produtores Rurais de Santa Rita de Cássia, defendeu a união dos agricultores. “É importantíssimo ter essa interação, esse bate-papo. Os produtores têm que ficar unidos, senão será só mais um. Como vereador, vejo a necessidade de defender os interesses do campo, pois vemos a insegurança que aumenta na zona rural”, discursou.

Encerrando a cerimônia, o prefeito parabenizou o sindicato pela iniciativa e pediu que mais classes sejam formadas. “Hoje, nós tivemos aqui uma aula. Deixo aqui o meu pedido para que os dirigentes continuem fazendo o curso para dar oportunidade àqueles que ficaram pelo meio do caminho de retornar e fazer”, solicitou, recebendo de imediato a informação de que uma nova turma será iniciada no dia 27 de junho.

Entre os alunos que receberam seu certificado ontem estava o morador de Floriano que tem a intenção de se tornar produtor rural, Fabiano Moura, que se disse muito satisfeito com o curso. “Acho ótimo quando posso aprender alguma coisa. Mas, esse curso foi espetacular. O material, de primeira. Gastaram muito dinheiro com a gente”, comentou.

A aluna Valéria Amante, que trabalha com gado de leite e de corte, também avaliou o curso positivamente. “Ainda não apliquei, não coloquei em prática, mas, o curso é muito bom”, disse.

O Sindicato Rural de Barra Mansa fica na Rua Maria Luiza Gonzaga, 217, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa. Interessados em participar do curso podem obter mais informações pelo número (24) 3323 1139.

Postado em 24/05/2013 12:42:15

 
 
 
   
Outras notícias
16/09/2014 Obras civis de Angra 3 voltarão ao ritmo normal
16/09/2014 Expo Infantil fomenta vendas do setor na região
15/09/2014 Conferência de Servidores e Empregados começa amanhã
 
Envie seu comentário
* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
   
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais
e aceito seus termos de forma integral. 
 

Economia

Obras civis de Angra 3 voltarão ao ritmo normal
VOLTA REDONDA
Expo Infantil fomenta vendas do setor na região
 
ANGRA DOS REIS
Conferência de Servidores e Empregados começa amanhã
 
RESENDE
Placas e totens de sinalização turística vão ganhar QR Code
 
 

Variedades

Beldades vão representar Angra em concursos de beleza
'Vinícius de Moraes... É demais!' encerra temporada no Casarão Penedo
Cidade do Aço aniversaria e fãs ganham show de Luan Santana
Elas constroem a própria história
 
Arquivo  |  Expediente  |  Assine   |   Anuncie  |   Pautas e Denúncias  |  Newsletter  |  Fale Conosco  |  Mapa do Site
© 1999 – 2011. Todos os direitos reservados.