FacebookTwitter Hoje é quarta-feira, 27 de agosto de 2014
PLANTÃO   |   NEWSLETTER
 
 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 
 
A Voz da Cidade

Plantão da Voz da Cidade

Obra da nova Unidade de Saúde da Família é inaugurada saiba mais Palestra orienta jovens sobre os perigos das drogas saiba mais
BARRA MANSA Previsão para todas as cidades
12º 31º
MÍNIMA
MÁXIMA
 
 

TAGs

 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 

   

Reforma da Escola Municipal Noel de Carvalho está a todo vapor

FOTO: CELSO SELLMER
Previsão é de que obras sejam concluídas ainda este mês

RESENDE

A Escola Municipal Noel de Carvalho, localizada no bairro Nova Liberdade, virou um canteiro de obras. Tudo por conta das melhorias que a prefeitura está fazendo nos dois prédios da escola que atende mais de mil alunos. Mais de R$600 mil estão sendo investidos na obra de reforma que inclui a construção de uma subestação de energia elétrica e uma rampa de acesso para portadores de necessidades especiais. A previsão é de que a obra seja concluída até o final do mês.

Segundo a nova secretária de Educação do município, professora Rosaly Gonçalves Costa de Azevedo, o projeto prevê melhorias em toda a escola, incluindo reforma na cozinha, refeitório, salas da diretoria e de aula, além de serviços de pintura, troca do piso, construção de uma subestação de energia elétrica, instalação de aparelhos de ar condicionado e implantação de lousas interativas em todas as salas de aula.

“A prefeitura está investindo mais de R$ 600 mil na reforma da escola, cujas obras estarão concluídas até abril. As salas de aula receberão forro de PVC, revisão de todo o telhado, retirada de infiltrações além da troca das janelas de ferro por janelas de esquadria de alumínio, limpeza e polimento do piso, e a realização do serviço de pintura interna e externa”, enumerou Rosaly, acrescentando que a escola, considerada uma das principais do município, ganhará uma subestação de energia elétrica incluindo um transformador trifásico de 150 KVA e uma rampa de acesso ao segundo pavimento coberta em estrutura metálica com guarda-corpo e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais. “A rampa que está sendo construída tem como objetivo garantir a acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais, assim como banheiros que serão adaptados para esse segmento da população”, disse.

O trabalho de reforma da escola não está prejudicando o ano letivo dos cerca de mil estudantes matriculados na unidade, que oferece o aprendizado do 1º ao 9º ensino do Ensino Fundamental e mais 100 alunos do curso noturno da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Por determinação da prefeitura à empresa responsável pela execução da obra, durante a realização da reforma os alunos estão estudando em outras salas existentes na escola, de acordo com o cronograma previamente definido”, disse a secretária, informando ainda que o refeitório e a cozinha da escola foram reformados antes da retomada do ano letivo, ocorrida em fevereiro, para não prejudicar o serviço de merenda escolar dos alunos no retorno às aulas.

 

Postado em 18/04/2012 11:33:23

 
 
 
   
Outras notícias
25/08/2014 Coordenadora destaca a importância dos Quadrinhos
25/08/2014 Adventistas realizam campanha contra a violência
22/08/2014 Alunos angrenses vão disputar competição de matemática na Índia
 
Envie seu comentário
* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
   
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais
e aceito seus termos de forma integral. 
 

Economia

Fundação CSN realiza 1º Inverno Cultural
VOLTA REDONDA
Trabalhadores da Construção Civil rejeitam proposta patronal e decretam estado de greve
 
BARRA MANSA
Inadimplência com cheques cresceu 1,3% em julho
 
VOLTA REDONDA
Sindicato dos Metalúrgicos promove Festa dos Aposentados e Pensionistas
 
 

Variedades

Beldades vão representar Angra em concursos de beleza
'Vinícius de Moraes... É demais!' encerra temporada no Casarão Penedo
Cidade do Aço aniversaria e fãs ganham show de Luan Santana
Elas constroem a própria história
 
Arquivo  |  Expediente  |  Assine   |   Anuncie  |   Pautas e Denúncias  |  Newsletter  |  Fale Conosco  |  Mapa do Site
© 1999 – 2011. Todos os direitos reservados.