FacebookTwitter Hoje é sexta-feira, 1 de agosto de 2014
PLANTÃO   |   NEWSLETTER
 
 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 
 
A Voz da Cidade

Plantão da Voz da Cidade

Comissão da Verdade quer homenagear Dom Waldyr Calheiros saiba mais Médicos podem entrar em greve geral por tempo indeterminado saiba mais
BARRA MANSA Previsão para todas as cidades
12º 23º
MÍNIMA
MÁXIMA
 
 

TAGs

 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 

   

Pré- matrícula da rede estadual já começou

SUL FLUMINENSE

Até dia primeiro de dezembro, todos os interessados em ingressar na rede estadual no próximo ano deverão acessar o site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e preencher os dados pessoais e a série pretendida . Na página eletrônica, haverá informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; e como e quando confirmar a matrícula na escola.

As vagas são para as  1ª 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular, 1ª 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Inovador, Módulos I, II e III do Ensino Médio da Nova Educação de Jovens e Adultos, Módulo I do Projeto Autonomia Ensino Médio (não seriado), 1ª 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Normal (Formação de Professores em horário integral), 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental Regular, Fases VI, VII, VIII e IX do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos, Módulo I do Projeto Autonomia Ensino Fundamental (Não Seriado).

O resultado da inscrição estará disponível a partir do dia 19 de dezembro, no site Matrícula Fácil. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) também enviará e-mail e SMS válidos para os candidatos que se cadastraram corretamente. Também a partir de agora, o cadastro no portal eletrônico será necessário para os alunos que desejarem solicitar transferência para outra unidade escolar. 

A pré-matrícula informatizada conta com a parceria do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (Proderj). 

Segundo o presidente do Proderj, Paulo Coelho, a pré-matrícula informatizada é mais um exemplo do estreito relacionamento com a Seeduc e da importância da Tecnologia da Informação para a melhoria do ensino na área pública. “Fico muito feliz com todo o avanço que a tecnologia tem proporcionado ao processo de pré-matrícula. Primeiro, foi o uso da Internet junto com o Call Center; depois, passamos a utilizar apenas a internet e, posteriormente, a utilização de torpedos e-mails e SMS para alunos e gestores. E agora todos os alunos da rede poderão desfrutar dessas facilidades Este é um projeto que vem evoluindo sempre com muita criatividade, inovação e parceria, pois o Proderj sempre se preocupa em sugerir tecnologia e atender as importantes demandas da Secretaria”, ressaltou Paulo Coelho.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia o ano letivo será iniciado com mais vagas em escolas novas e ampliadas. “O acesso rápido e fácil dos estudantes que ingressarão na rede estadual de ensino somente é possível graças à parceria com o Proderj, que vem auxiliando a Secretaria de Educação em todo o processo de matrículas informatizada”, disse o secretário.

Postado em 31/10/2013 09:06:54

 
 
 
   
Outras notícias
01/08/2014 Prazo final para inscrições é nesta sexta
01/08/2014 Aprovados da primeira chamada do Sisutec podem fazer matrícula
01/08/2014 Alunos de escolas da rede pública de ensino vão à Flip
 
Envie seu comentário
* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
   
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais
e aceito seus termos de forma integral. 
 

Economia

RESENDE
Cidade abre 223 vagas para cursos gratuitos
SUL FLUMINENSE
Pedágio na Via Dutra fica mais caro a partir de hoje
 
VOLTA REDONDA
VR está entre as cidades que apresentaram baixa atividade industrial
 
RESENDE
Feira de Ponta de Estoque acontece no final de semana
 
 

Variedades

'Vinícius de Moraes... É demais!' encerra temporada no Casarão Penedo
Cidade do Aço aniversaria e fãs ganham show de Luan Santana
Elas constroem a própria história
Nova exposição no Centro Cultural Theophilo Massad
 
Arquivo  |  Expediente  |  Assine   |   Anuncie  |   Pautas e Denúncias  |  Newsletter  |  Fale Conosco  |  Mapa do Site
© 1999 – 2011. Todos os direitos reservados.