FacebookTwitter Hoje é sexta-feira, 29 de agosto de 2014
PLANTÃO   |   NEWSLETTER
 
 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 
 
A Voz da Cidade

Plantão da Voz da Cidade

Obra da nova Unidade de Saúde da Família é inaugurada saiba mais Palestra orienta jovens sobre os perigos das drogas saiba mais
BARRA MANSA Previsão para todas as cidades
16º 23º
MÍNIMA
MÁXIMA
 
 

TAGs

 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 

   

Veículos apreendido são leiloados

FOTO: DIVULGAÇÃO
Apesar de estar marcado para a semana que vem, interessados em dar seus lances podem antecipá-los. Os lotes já estão liberados no site da BRbid

BARRA MANSA

Na próxima quarta-feira, às 13 horas, a prefeitura leiloará mais de 130 veículos apreendidos durante as operações de fiscalização dos órgãos de trânsito da cidade. Realizado de forma online presencial, o pregão virtual será realizado pela empresa BRbid – através do site www.brbid.com – simultaneamente ao leilão presencial, comandado pelo leiloeiro público Alexandro Lacerda, na Rua Rotary Club, nº26, no bairro Ano Bom.

Apesar de estar marcado para a semana que vem, interessados em dar seus lances podem antecipá-los. Os lotes já estão liberados no site da BRbid.

Como informado pela BRbird, os veículos serão entregues aos compradores mediante agendamento, sem nenhum débito de multas e IPVAs anteriores, exceto o de 2012. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone (21) 4141.9041.

De acordo com o gestor de Segurança Pública de Barra Mansa, Jefferson Mamede, os veículos a serem leiloados foram removidos ao depósito durante todo o período de 2011, com maior incidência entre os meses de agosto e novembro. “A legislação regulamenta o prazo de três meses para que o veículo possa ser leiloado. Assim, cumprindo-se os prazos legais, os proprietários são notificados por meio de correspondência e publicações jornalísticas e, caso não regularizem e retirem seus veículos, os mesmo vão a leilão”, explicou, destacando que este será o terceiro leilão realizado pelo município.

Mamede informou que as apreensões foram realizadas pelo Detran, Polícia Militar e Guarda Municipal segundo as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. “A maioria dos lotes é de veículos que não estavam devidamente regularizados, por exemplo, com problemas de licenciamento. No caso das motos, muitas nem sequer foram emplacadas pelos proprietários. Também temos um grande número de veículos que foram removidos como sucata por estarem abandonados em via pública”, disse.

Segundo o gestor, todas as atividades, desde a remoção até a destinação final dos veículos, está terceirizada para uma empresa especializada na prestação deste tipo de serviço. “A terceirização foi estratégica, visando à melhor qualidade na prestação do serviço”, salientou.

De acordo com Mamede, os recursos do leilão também possuem destinação regulamentada. “Primeiramente são pagos os débitos com o estado e com o órgão autuador, depois as despesas de depósito e leiloeiro. Caso ainda haja saldo, o dinheiro é depositado em conta corrente para retirada pelo proprietário do veículo”, concluiu.

Postado em 13/02/2012 10:41:41

 
 
 
   
Outras notícias
19/07/2019 Presidente do Sicomércio palestra sobre o dia do comércio
14/10/2014 Começa a campanha Navegar Seguro
29/08/2014 Projeto Dia da Matemática mobiliza alunos da rede municipal
 
Envie seu comentário
* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
   
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais
e aceito seus termos de forma integral. 
 

Economia

Balcão de Direitos presta orientação jurídica gratuita
RESENDE
Tribunal Regional do Trabalho realiza sessão no interior
 
Brechós crescem na região
 
VOLTA REDONDA
Centro de Negócios Volta Redonda: um novo conceito de fazer negócios
 
 

Cidade

BARRA MANSA
Presidente do Sicomércio palestra sobre o dia do comércio
COSTA VERDE
Começa a campanha Navegar Seguro
ITATIAIA
Projeto Dia da Matemática mobiliza alunos da rede municipal
VOLTA REDONDA
Fundação Beatriz Gama promove o II Festival de Folclore
 
Arquivo  |  Expediente  |  Assine   |   Anuncie  |   Pautas e Denúncias  |  Newsletter  |  Fale Conosco  |  Mapa do Site
© 1999 – 2011. Todos os direitos reservados.