FacebookTwitter Hoje é terça-feira, 16 de setembro de 2014
PLANTÃO   |   NEWSLETTER
 
 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 
 
A Voz da Cidade

Plantão da Voz da Cidade

Duas casas são interditadas no Marinas saiba mais Comércio faz uso racional para economizar água saiba mais
BARRA MANSA Previsão para todas as cidades
15º 30º
MÍNIMA
MÁXIMA
 
 

TAGs

 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 

   

Grupos da terceira idade iniciam viagem para resort

FOTO: DIVULGAÇÃO
Idosos fizeram a festa na hora de entrar nos ônibus

VOLTA REDONDA

Na manhã de hoje, os integrantes dos grupos da terceira idade, atendidos pelo governo municipal, através das diversas secretarias, iniciaram a viagem ao Club Med Resort Rio das Pedras, em Mangaratiba. Os primeiros a viajarem foram os idosos que praticam atividades no Parque Aquático e nos ginásios dos bairros 249, Retiro e Açude.

De acordo com a coordenadora do grupo da Secretaria Municipal de esporte e Lazer (Smel), Rejane Campos, os idosos ficarão hospedados no resort durante dois dias, com tudo pago. Rejane explicou ainda que para cada passeio serão disponibilizados, em média, 16 ônibus para levar os participantes. Além disso, de acordo com a coordenadora, a viagem está dividida em 15 passeios. Ela disse também que este ano mais de dez mil idosos irão participar da viagem. Para isso, os beneficiados deverão estar participando frequentemente, há pelo menos um ano, dos programas da terceira idade de Volta Redonda. A coordenadora lembra que para participar da viagem os idosos não podem ter mais do que 30 % de faltas nas atividades.

Para a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, a Terceira Idade de Volta Redonda é um exemplo de vida para toda a população.  Ela lembrou que são mais de 15 mil pessoas participando dos programas para a Melhor Idade, coordenados pelas secretarias municipais de Ação Comunitária (Smac) e Esporte e Lazer (Smel). “Com isso conseguimos aumentar a expectativa de vida de nossos idosos em dez anos, além de ter diminuído a procura por médicos e hospitais e aumentado a auto estima deles em 98%”, garante a secretária.  

O secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, disse que a viagem representa um prêmio para quem participa assiduamente dos grupos de convivência da Smac. Segundo ele, este é mais um incentivo para que os idosos participem ativamente, mas o mais importante é que eles conquistem, no dia a dia, a melhoria na saúde e na qualidade de vida. Munir garantiu ainda que os idosos vão gostar muito do passeio, já que estão indo para um hotel muito bom onde poderão se divertir muito.

 

 

 

 

Na chegada ao resort, os idosos foram recebidos com um almoço especial. Em seguida, participaram de atividades diversas, entre elas caminhadas, salão de jogos e sauna à tarde, no hotel, e à noite participaram de um jantar, seguido de um show e um baile com música ao vivo. Já hoje, após o café da manhã, terão a manhã livre para aproveitar as belezas do hotel e tomar banho de mar, almoçam e retornam no início da tarde para Volta Redonda. A chegada está marcada para às 17 horas. Ontem, a primeira turma saiu da da Ilha São João, às 7 horas.

 

Postado em 13/08/2012 16:54:26

 
 
 
   
Outras notícias
19/07/2019 Presidente do Sicomércio palestra sobre o dia do comércio
14/10/2014 Começa a campanha Navegar Seguro
15/09/2014 Educação realiza VI Seminário Escolas em Alerta
 
Envie seu comentário
* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
   
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais
e aceito seus termos de forma integral. 
 

Economia

ANGRA DOS REIS
Conferência de Servidores e Empregados começa amanhã
RESENDE
Placas e totens de sinalização turística vão ganhar QR Code
 
ITATIAIA
Land Rover Discovery Sport pode ser produzido na cidade
 
BARRA MANSA
CDL Jovem realiza evento beneficente
 
 

Cidade

BARRA MANSA
Presidente do Sicomércio palestra sobre o dia do comércio
COSTA VERDE
Começa a campanha Navegar Seguro
ITATIAIA
Educação realiza VI Seminário Escolas em Alerta
PORTO REAL
Moradores podem participar de oficina de italiano
 
Arquivo  |  Expediente  |  Assine   |   Anuncie  |   Pautas e Denúncias  |  Newsletter  |  Fale Conosco  |  Mapa do Site
© 1999 – 2011. Todos os direitos reservados.