FacebookTwitter Hoje é sexta-feira, 22 de agosto de 2014
PLANTÃO   |   NEWSLETTER
 
 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 
 
A Voz da Cidade

Plantão da Voz da Cidade

Detido homem que transportava maconha em bicicleta saiba mais Loureiro diz que cobrança da Taxa de Incêndio é inconstitucional saiba mais
BARRA MANSA Previsão para todas as cidades
15º 27º
MÍNIMA
MÁXIMA
 
 

TAGs

 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 

   

Processo Seletivo para bolsas da ETPC abre inscrições

VOLTA REDONDA

Estão abertas até o dia 17 de outubro, as inscrições para o Processo de Seleção para Bolsas de Estudo da Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC) para 2013. Serão oferecidas bolsas de 50% e 100%. Com o objetivo de promover a inclusão social por meio da Educação, a seleção prioriza alunos procedentes da Rede Pública de Ensino e que comprovem enquadramento nos critérios de análise socioeconômica previstos no edital.

Os alunos interessados podem se inscrever em diversas modalidades de Cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio, aplicados juntamente com o Ensino Médio. São elas: Eletromecânica, Eletrônica, Mecânica, Informática, Petróleo e Gás, Hospedagem e a novidade do ano, Hotelaria e Turismo.

O gerente geral da Fundação CSN, André Leonardi, ressaltou a importância de buscar atender às demandas do contexto econômico. “Buscamos acompanhar as tendências do mercado de trabalho na região. Em 2011 a ETPC lançou o curso de Petróleo e Gás e para este ano, entendemos que é necessário o curso de Hospedagem, voltado principalmente para hotelaria. Com a proximidade de eventos internacionais como a Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016, é esperado o crescimento para a área nos próximos anos”, afirmou.

Ao se inscrever, o candidato deve escolher o curso de interesse e definir em qual grupo se enquadra. No Grupo A, são oferecidas bolsas integrais para candidatos classificados por nota que cursaram todo o ensino fundamental (2° ao 9° ano) na rede pública de ensino. Enquanto no Grupo B, as bolsas parciais de 50% são dedicadas aos candidatos classificados por nota que vieram da rede particular e pública de ensino. Já no Grupo C, as bolsas parciais de 50% são para os 10 primeiros candidatos classificados por nota no ranking geral do Processo Seletivo que cursaram o ensino fundamental na rede particular ou pública de ensino. Os candidatos inscritos nos grupos A e B terão que comprovar situação de vulnerabilidade social para ter direito as respectivas bolsas.

O gerente de ensino da ETPC, Fábio Correa Lopes, destacou o caráter social dado ao processo da escola. “O Processo de Seleção de Bolsas da ETPC democratiza o acesso à Educação, prioriza os alunos que comprovam enquadramento nos critérios de análise socioeconômica conforme o edital, mas também, leva em consideração o mérito do candidato, disponibilizando vagas para os 10 melhores do ranking geral do Processo”, disse.

Todos os candidatos que tiverem interessem em ingressar na ETPC, podem se matricular na escola, mesmo que não tenham participado do Processo Seletivo. “Ao optar pelo Ensino Médio juntamente com um Curso Técnico, o aluno se forma com uma profissão técnica e também com base não só para entrar na universidade, mas melhor preparado para cursá-la.  Temos relatos de ex-alunos da escola que hoje estão cursando engenharia na UFF que indicam que o conteúdo programático do técnico contribuiu nas disciplinas-base para os primeiros anos de engenharia”, concluiu Fábio Correa Lopes.

O edital completo do processo seletivo está disponível em www.fundacaocsn.org.br ou www.etpc.com.br. Mais informações pelo e-mail secretaria.etpc@csn.com.br ou pelo telefone (24) 3340-5422.

 

 

Postado em 27/09/2012 10:27:56

 
 
 
   
Outras notícias
19/07/2019 Presidente do Sicomércio palestra sobre o dia do comércio
14/10/2014 Começa a campanha Navegar Seguro
22/08/2014 Senai Resende recebe o Projeto Música nas Escolas
 
Comentários
01  Já to inscrito e em nome de JESUS eu vou passar!
LUíS | 01/10/2012 10:38h
 
 
Envie seu comentário
* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
   
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais
e aceito seus termos de forma integral. 
 

Economia

Creci comemora Dia do Corretor de Imóveis no município
VOLTA REDONDA
Instrutores de autoescolas do município estão em greve
 
VOLTA REDONDA
Candidato à presidência do Crea visita o município
 
VOLTA REDONDA
Trabalhadores dos setores de mármores e granitos conquistam reajuste de 8% a 9,5%
 
 

Cidade

BARRA MANSA
Presidente do Sicomércio palestra sobre o dia do comércio
COSTA VERDE
Começa a campanha Navegar Seguro
RESENDE
Senai Resende recebe o Projeto Música nas Escolas
RESENDE
Município anuncia ampliação de vagas em creches
 
Arquivo  |  Expediente  |  Assine   |   Anuncie  |   Pautas e Denúncias  |  Newsletter  |  Fale Conosco  |  Mapa do Site
© 1999 – 2011. Todos os direitos reservados.