FacebookTwitter Hoje é sábado, 20 de setembro de 2014
PLANTÃO   |   NEWSLETTER
 
 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 
 
A Voz da Cidade

Plantão da Voz da Cidade

Equipe da P2 cumpre mandado de prisão na Nova Alegria saiba mais Ação da PM acaba com detidos em baile funk na Nova Alegria saiba mais
BARRA MANSA Previsão para todas as cidades
19º 34º
MÍNIMA
MÁXIMA
 
 

TAGs

 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 

   

Prefeito José Laerte recebeu alunos do Ciep 492

QUATIS

O prefeito de Quatis José Laerte d’Elias recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, dia 24, às 9 horas, cerca de 20 alunos, com idades entre 10 e 14 anos, e duas professoras do CIEP 492 Municipalizado Marciana Machado de Elias. Os estudantes aproveitaram a visita e conheceram um pouco mais sobre a história de construção da Biquinha e o processo de emancipação do município.

“O objetivo do projeto de Educação Patrimonial é valorizar o patrimônio da nossa cidade, assim como conhecer a história do município”, informou a professora Iracema Alves.

Para uma das turmas, que está trabalhando com pontos turísticos, José Laerte falou sobre a Biquinha, a Fonte Antônio JacintoSampaio Filho. “Não se sabe quem construiu a Biquinha, mas a obra é datada do início do século 20. Sua água sobressalente desemboca no Ribeirão dos Quatis, depois ao Rio Paraíba do Sul que por sua vez deságua no mar”, explicou o prefeito.

José Laerte também falou sobre a criação do Brasão. “O Brasão de Quatis foi criado pelo artista plástico Clécio Penedo”, enfatizou o prefeito, explicandoque “nele estão representados o Rio Paraíba do Sul, os distritos de Falcão e São Joaquim, através das estrelas”. O Brasão contém ainda a Biquinha, a paisagem da Serra da Mantiqueira, as plantações de café e cana de açúcar, a cruz branca, que representa a encruzilhada dos quatis, e a padroeira Nossa Senhora do Rosário.

O prefeito também contou que o salão da Cooperativa Agro pecuária de Quatis foi a sede da primeira prefeitura do município. “Neste local foram elaboradas as seis primeiras leis, imprescindíveis, para a fundação do município, juntamente com os seis primeiros secretários e os nove primeiros vereadores”, informou.

“Para os alunos é muito importante ouvir essas explicações do prefeito José Laerte, pelo seu grande conhecimento e pelo o que ele vivenciou em Quatis como primeiro e atual prefeito. A nova geração não viu e não sabe como a história aconteceu, e ouvir do próprio administrador da cidade é uma atitude muito valorizada por eles”, finalizou a professora Lucimar Hipólito.

Postado em 26/10/2012 13:43:48

 
 
 
   
Outras notícias
19/07/2019 Presidente do Sicomércio palestra sobre o dia do comércio
14/10/2014 Começa a campanha Navegar Seguro
19/09/2014 Chefe do Executivo se reúne com comandante do 28º BPM
 
Envie seu comentário
* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
   
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais
e aceito seus termos de forma integral. 
 

Economia

Lançado no município o Comitê Pró-Dilma no Sul Fluminense
BARRA MANSA
Procura por doces para Dia de Cosme e Damião ainda está pequena no comércio
 
BARRA MANSA
CDL realiza palestra Tributação na Medida
 
VOLTA REDONDA
Apresentação sobre trem regional de passageiros
 
 

Cidade

BARRA MANSA
Presidente do Sicomércio palestra sobre o dia do comércio
COSTA VERDE
Começa a campanha Navegar Seguro
BARRA MANSA
Chefe do Executivo se reúne com comandante do 28º BPM
VOLTA REDONDA
Município conta com mais dois carros para serviços de manutenção
 
Arquivo  |  Expediente  |  Assine   |   Anuncie  |   Pautas e Denúncias  |  Newsletter  |  Fale Conosco  |  Mapa do Site
© 1999 – 2011. Todos os direitos reservados.