FacebookTwitter Hoje é quinta-feira, 21 de agosto de 2014
PLANTÃO   |   NEWSLETTER
 
 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 
 
A Voz da Cidade

Plantão da Voz da Cidade

Inscrições para o 42ª Salão da Primavera terminam hoje saiba mais Vereador busca parcerias para reforma do Palácio Barão de Guapi saiba mais
BARRA MANSA Previsão para todas as cidades
14º 26º
MÍNIMA
MÁXIMA
 
 

TAGs

 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 

   

Fundação CSN oferece vagas para capacitação gratuita em hotelaria

VOLTA REDONDA

Seguem até o dia 31 as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre do curso Capacitar Hotelaria da Fundação CSN, realizado no Hotel-Escola Bela Vista. São 88 vagas para jovens com idade entre 16 e 29 anos, com Ensino Fundamental Completo, realizado na rede pública de ensino das cidades Barra Mansa, Pinheiral, Porto Real, Piraí, Quatis e Volta Redonda. A novidade deste processo seletivo foi à ampliação da faixa etária, que até o processo anterior era de 18 a 25 anos, atendendo demanda da comunidade.

As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural Fundação CSN, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda e os interessados podem obter mais informações nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos seus bairros. Haverá prova de português e matemática e análise socioeconômica. A Fundação CSN reserva 25% das vagas para candidatos encaminhados pelo Degase e pelo Creas, com objetivo de colaborar para reinserção social dos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em liberdade e semiliberdade.

O projeto já capacitou 390 jovens e com a turma que iniciou os estudos em fevereiro e a turma que está em processo de seleção, chegará ao final de 2012 com mais de 500 jovens preparados para o mercado de trabalho.

O curso tem duração de seis meses e o candidato participa de oficinas nas áreas de reserva e recepção, cozinha, eventos, governança, bartender, garçom, manutenção, atendimento ao cliente orientação profissional, higiene e manipulação de alimentos, direito e deveres do trabalhador, empreendedorismo, trabalho seguro e informática. A formação diversificada possibilita que o candidato esteja apto a trabalhar não apenas no setor hoteleiro, mas na área de serviços em geral.

Segundo o gerente de Projetos da Fundação CSN, André Leonardi o turismo é um dos setores que mais cresce no Brasil e os eventos esportivos que o país vai receber em 2014 (Copa do Mundo) e 2016 (Olimpíadas) vão exigir cada vez mais profissionais qualificados. “Além disso, o setor de serviços também cresce muito na região e os nossos alunos podem desempenhar diversas funções”, afirma o gerente.

O gerente de Projetos lembra que uma das principais dificuldades dos jovens em conseguir o primeiro emprego é justamente a falta de experiência e capacitação profissional e, no Projeto, eles aprenderão não apenas a parte técnica, mas vão poder vivenciar essa experiência com atividades práticas no Hotel-Escola Bela Vista. “Nós realizamos esse curso em parceria com as prefeituras das cidades da região e também em parceria com o Degase e o Creas. Mantemos também parcerias com empresas da região para o encaminhamento dos jovens após a conclusão do curso. Temos um banco de dados com todos os jovens capacitados para colaborar na inserção desses jovens no mercado de trabalho”, destacou Leonardi.

SERVIÇO – O edital completo pode ser acessado no endereço da Fundação CSN na Internet (www.fundacaocsn.org.br), nos Cras ou no Centro Cultural, onde acontecem as inscrições. O Centro Cultural fica na Rua21, 402, na Vila Santa Cecília, Volta Redonda (RJ). Informações pelo telefone(24) 3340-7614 ou 3348-1560.

Postado em 09/05/2012 14:49:10

 
 
 
   
Outras notícias
18/08/2014 Artesãos podem se inscrever para o Paraty Eco Festival
18/08/2014 Cafop abre inscrições para curso de revitalização facial
15/08/2014 'Retratos', de Luiz Garrido podem ser conferidos na Galeria Zoom
 
Comentários
01  Voces poderiam da oprtunidades para as pessoas acima de 40 anos de idade para fazer o curso de camareira também;conheço muitas pessoas que tem vontade de fazer esse curso de camareira para ...mais
| 14/03/2013 11:16h
 
 
Envie seu comentário
* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
   
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais
e aceito seus termos de forma integral. 
 

Economia

Quimsulf anuncia acordo de trabalho com a Quiminvest
BARRA MANSA
Santa Casa busca parceria com entidades empresariais
 
ANGRA DOS REIS/PARATY
Cidades participam da Feira de Turismo de Ribeirão Preto
 
BARRA MANSA
Gasolina deve ficar 6% mais cara após as eleições
 
 

Variedades

Beldades vão representar Angra em concursos de beleza
'Vinícius de Moraes... É demais!' encerra temporada no Casarão Penedo
Cidade do Aço aniversaria e fãs ganham show de Luan Santana
Elas constroem a própria história
 
Arquivo  |  Expediente  |  Assine   |   Anuncie  |   Pautas e Denúncias  |  Newsletter  |  Fale Conosco  |  Mapa do Site
© 1999 – 2011. Todos os direitos reservados.