FacebookTwitter Hoje é quinta-feira, 24 de julho de 2014
PLANTÃO   |   NEWSLETTER
 
 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 
 
A Voz da Cidade

Plantão da Voz da Cidade

Maria Elisa disputa quartas-de-final em Haia saiba mais Maria Elisa e Juliana ficam em quarto lugar na Suíça saiba mais
BARRA MANSA Previsão para todas as cidades
13º 26º
MÍNIMA
MÁXIMA
 
 

TAGs

 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 

   

Fundação CSN oferece vagas para capacitação gratuita em hotelaria

VOLTA REDONDA

Seguem até o dia 31 as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre do curso Capacitar Hotelaria da Fundação CSN, realizado no Hotel-Escola Bela Vista. São 88 vagas para jovens com idade entre 16 e 29 anos, com Ensino Fundamental Completo, realizado na rede pública de ensino das cidades Barra Mansa, Pinheiral, Porto Real, Piraí, Quatis e Volta Redonda. A novidade deste processo seletivo foi à ampliação da faixa etária, que até o processo anterior era de 18 a 25 anos, atendendo demanda da comunidade.

As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural Fundação CSN, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda e os interessados podem obter mais informações nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos seus bairros. Haverá prova de português e matemática e análise socioeconômica. A Fundação CSN reserva 25% das vagas para candidatos encaminhados pelo Degase e pelo Creas, com objetivo de colaborar para reinserção social dos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em liberdade e semiliberdade.

O projeto já capacitou 390 jovens e com a turma que iniciou os estudos em fevereiro e a turma que está em processo de seleção, chegará ao final de 2012 com mais de 500 jovens preparados para o mercado de trabalho.

O curso tem duração de seis meses e o candidato participa de oficinas nas áreas de reserva e recepção, cozinha, eventos, governança, bartender, garçom, manutenção, atendimento ao cliente orientação profissional, higiene e manipulação de alimentos, direito e deveres do trabalhador, empreendedorismo, trabalho seguro e informática. A formação diversificada possibilita que o candidato esteja apto a trabalhar não apenas no setor hoteleiro, mas na área de serviços em geral.

Segundo o gerente de Projetos da Fundação CSN, André Leonardi o turismo é um dos setores que mais cresce no Brasil e os eventos esportivos que o país vai receber em 2014 (Copa do Mundo) e 2016 (Olimpíadas) vão exigir cada vez mais profissionais qualificados. “Além disso, o setor de serviços também cresce muito na região e os nossos alunos podem desempenhar diversas funções”, afirma o gerente.

O gerente de Projetos lembra que uma das principais dificuldades dos jovens em conseguir o primeiro emprego é justamente a falta de experiência e capacitação profissional e, no Projeto, eles aprenderão não apenas a parte técnica, mas vão poder vivenciar essa experiência com atividades práticas no Hotel-Escola Bela Vista. “Nós realizamos esse curso em parceria com as prefeituras das cidades da região e também em parceria com o Degase e o Creas. Mantemos também parcerias com empresas da região para o encaminhamento dos jovens após a conclusão do curso. Temos um banco de dados com todos os jovens capacitados para colaborar na inserção desses jovens no mercado de trabalho”, destacou Leonardi.

SERVIÇO – O edital completo pode ser acessado no endereço da Fundação CSN na Internet (www.fundacaocsn.org.br), nos Cras ou no Centro Cultural, onde acontecem as inscrições. O Centro Cultural fica na Rua21, 402, na Vila Santa Cecília, Volta Redonda (RJ). Informações pelo telefone(24) 3340-7614 ou 3348-1560.

Postado em 09/05/2012 14:49:10

 
 
 
   
Outras notícias
23/07/2014 Pastor lança CD 'Confio em Deus' no Gacemss
21/07/2014 Nova Igreja Batista Memorial promove conferência
18/07/2014 Peça aborda importância da preservação ambiental
 
Comentários
01  Voces poderiam da oprtunidades para as pessoas acima de 40 anos de idade para fazer o curso de camareira também;conheço muitas pessoas que tem vontade de fazer esse curso de camareira para ...mais
| 14/03/2013 11:16h
 
 
Envie seu comentário
* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
   
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais
e aceito seus termos de forma integral. 
 

Economia

Viação Cidade do Aço completa 63 anos
BARRA MANSA
Preço da cesta básica registra queda de 1,22%
 
BARRA MANSA
16ª Flumisul apresenta mais de 200 expositores
 
RESENDE
Curso de Engenharia de Produção utiliza equipamentos 3D
 
 

Variedades

'Vinícius de Moraes... É demais!' encerra temporada no Casarão Penedo
Cidade do Aço aniversaria e fãs ganham show de Luan Santana
Elas constroem a própria história
Nova exposição no Centro Cultural Theophilo Massad
 
Arquivo  |  Expediente  |  Assine   |   Anuncie  |   Pautas e Denúncias  |  Newsletter  |  Fale Conosco  |  Mapa do Site
© 1999 – 2011. Todos os direitos reservados.