BARRA MANSA
Amanhã e domingo, a Nova Igreja Batista Memorial realiza a primeira Festa de Pentecostes e convida todos a participar desta grande comemoração. A igreja está localizada na Avenida Domingos Mariano, 853, Centro, e as festividades começam a partir das 19 horas.
Serão preletores a pastora e escritora Hosana Cruz, uma das responsáveis pela festa bíblicaem Israel. Tambémestará presente a pastora Adriana e o pPastor César Thomé. No evento, que tem como tema A promessa se cumpriu (Joel 2:28), acontecerá o pré-lançamento do CD Lugar de Glória, da cantora Sue Ellen Marinho, com participação da Cia. de dança Guardião do Altar.
De acordo com o pastor César Thomé, depois de 15 anos de ministério houve o entendimento de se fazer a festa. “Esses dias que antecedem são de muita expectativa. Pentecostes é o momento novo. A festa existe no Antigo Testamento celebrando a vinda do Espírito Santo. Muito pastores da ‘visão celular’ tiveram o entendimento de resgatar as três festas bíblicas mais importantes: Páscoa, Pentecostes e Tabernáculos”, destacou Thomé, citando que aos poucos essas festas foram deixadas de ser tradição, o que a igreja pretende mudar.
O pastor explica que a festa acontece 50 dias após a Páscoa. No Antigo Testamento, o Espírito Santo vinha para determinada pessoa e voltava, já no Novo Testamento, ele veio e ficou. “É o momento de perdão na sua forma mútua, é a hora de reivindicar bênçãos, é a hora das revelações bíblicas”, definiu o pastor César Thomé. |