FacebookTwitter Hoje é segunda-feira, 22 de setembro de 2014
PLANTÃO   |   NEWSLETTER
 
 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 
 
A Voz da Cidade

Plantão da Voz da Cidade

Equipe da P2 cumpre mandado de prisão na Nova Alegria saiba mais Ação da PM acaba com detidos em baile funk na Nova Alegria saiba mais
BARRA MANSA Previsão para todas as cidades
18º 26º
MÍNIMA
MÁXIMA
 
 

TAGs

 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 

   

Suspeito de tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil

FOTO: SIDICLEY PORTO
Reinaldo garante que é inocente e que no dia do crime estava em casa

VOLTA REDONDA

Foi preso na tarde de quinta-feira e apresentado ontem à imprensa pelo delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia (DP), Reinaldo Pereira de Paula, de 34 anos. Ele, juntamente com outros dois jovens, é suspeito de ter tentado matar a tiros Cláudio César Ferreira da Silva, 32 anos. A tentativa de homicídio ocorreu no início da madrugada do dia 17 de agosto em um ponto de ônibus na Rodovia Presidente Dutra, entrada do bairro Roma I. A prisão foi feita em cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal do município. O suspeito foi preso em casa, na Rua 24 de Agosto, no Parque das Garças.

Segundo explicou o delegado Antonio Furtado, desde o dia do registro da ocorrência, sua equipe iniciou as investigações do caso. A vítima, que na ocasião deu entrada no Hospital São João Batista (HSJB), tentou se passar pelo irmão Claudinei da Silva. A ação, de acordo com o delegado, aconteceu pelo fato de Cláudio saber do mandado de prisão expedido pela justiça da cidade mineira de Divino contra ele. Mesmo assim, foi descoberto pela polícia e depois de cinco dias internado recebeu alta da unidade hospitalar e foi levado para a 93ª DP.

Na 93ª DP, ele reconheceu Reinaldo como sendo um dos homens que tentou matá-lo. Com a informação, os policiais da 93ª DP conseguiram chegar até Reinaldo e identificar os outros dois que continuam em liberdade, mas segundo o delegado, por pouco tempo. O delegado informou que Reinaldo já tem passagem por lesão corporal e já foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Agora, vai responder por tentativa de homicídio. Ontem, na DP, ele falou aos jornalistas e negou participação no crime. “Tenho como provar que sou inocente, pois na hora estava em casa com minha esposa. Estou chateado por passar por essa situação, que nunca tinha vivido antes. Sou inocente”, garante.

COMO ACONTECEU O CRIME

Na ocasião do crime, Cláudio contou à polícia que, por volta da zero hora, estava no ponto de ônibus quando um GM Corsa branco parou próximo a ele e que três ocupantes desceram do veículo e começaram a atirar. A vítima relatou ainda que cada suspeito portava um revólver e vários disparos foram feitos contra ele. Ele foi baleado três vezes, mas conseguiu fugir. No depoimento de Cláudio consta ainda que, após fugir do trio, se escondeu em matagal próximo e depois de algum tempo caminhou até uma residência no bairro Rio das Flores, onde invadiu uma casa em busca de ajuda. Cláudio foi socorrido e levado para o hospital e a Polícia Militar, chamada ao local. Os policiais fizeram diligências pela localidade, mas não localizaram os suspeitos. O delegado explicou que a tentativa de homicídio se deu devido a uma rivalidade entre os jovens dos bairros Roma I e II. “Jovens de uma localidade não pode ir ao outro. É uma rivalidade boba. O crime foi por motivo fútil”, informa o delegado.

Furtado ressaltou ainda que Cláudio deverá responder por tentativa de homicídio qualificado, emboscada, sem chance de defesa da vítima mesmo não tendo matado e também por motivo fútil, já que, de acordo com o delegado, a motivação da tentativa de homicídio foi cometida por rivalidade. “Se existe rivalidade, porque eles não disputam em uma partida de futebol, já que matando ou tentando matar, todos acabam perdendo. A Polícia Civil não vai deixar que essa guerra boba faça mais vítimas”, completa, ressaltando que as buscas aos outros suspeitos continuam. “Vamos prendê-los o mais rápido possível”, finaliza.

Postado em 14/12/2012 17:40:05

 
 
 
   
Outras notícias
18/01/2018 Casal fica sob a mira de armas e tem caminhão levado por assaltantes
19/09/2014 Ação acaba com armas e munições apreendidas e suspeito preso
19/09/2014 Suspeito de envolvimento na morte de Luizinho do Peixe se entrega
 
Envie seu comentário
* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
   
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais
e aceito seus termos de forma integral. 
 

Economia

Lançado no município o Comitê Pró-Dilma no Sul Fluminense
BARRA MANSA
Procura por doces para Dia de Cosme e Damião ainda está pequena no comércio
 
BARRA MANSA
CDL realiza palestra Tributação na Medida
 
VOLTA REDONDA
Apresentação sobre trem regional de passageiros
 
 

Variedades

Beldades vão representar Angra em concursos de beleza
'Vinícius de Moraes... É demais!' encerra temporada no Casarão Penedo
Cidade do Aço aniversaria e fãs ganham show de Luan Santana
Elas constroem a própria história
 
Arquivo  |  Expediente  |  Assine   |   Anuncie  |   Pautas e Denúncias  |  Newsletter  |  Fale Conosco  |  Mapa do Site
© 1999 – 2011. Todos os direitos reservados.