FacebookTwitter Hoje é quinta-feira, 31 de julho de 2014
PLANTÃO   |   NEWSLETTER
 
 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 
 
A Voz da Cidade

Plantão da Voz da Cidade

Comissão da Verdade quer homenagear Dom Waldyr Calheiros saiba mais Médicos podem entrar em greve geral por tempo indeterminado saiba mais
BARRA MANSA Previsão para todas as cidades
14º 23º
MÍNIMA
MÁXIMA
 
 

TAGs

 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 

   

Acusados da morte de taxista são apresentados

FOTO: AIRTON SOARES
Suspeitos de assassinar taxista são apresentados à imprensa

BARRA MANSA

Foram apresentados ontem, à imprensa, Everson Diego de Oliveira Pedro, Gleison Martins de Oliveira, 19 anos, Marcus Vinícius, Carlos Henrique da Silva Paula, Cleidiane da Silva, os três de 20, Acacio Ribeiro Rodrigues, 22, Marcus Vinicius Mendes da Silva e Bárbara Tainara Neves, ambos de 19, além de três menores. Os dez e mais Gilferson Carlos Souza Ferreira e Diego das Neves Geronimo, que estão foragidos, são suspeitos de envolvimento no assassinato do taxista Fábio Henrique de Araújo Damásio, 26 anos, na madrugada de sábado, no bairro Boa Vista.

Segundo a 90ª Delegacia de Polícia, as prisões foram feitas em sequência, logo após a apreensão de um dos menores. De acordo com o delegado Michel Florosck, que estava de plantão no fim de semana, as prisões foram feitas em conjunto com os agentes do Serviço de Inteligência (P2) do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Os menores apreendidos, de acordo com o delegado, foram levados para a Vara de Infância de Valença e em seguida encaminhados para o Instituto Padre Severino, no Rio.

O delegado ressaltou que o taxista foi executado com um tiro durante o assalto praticado pelos acusados. "Eles promoveram um tipo um arrastão. Levaram tudo da vítima e depois a mataram. Os menores apreendidos e os outros presos disseram que o tiro foi dado por Diego, mas todos têm participação", explica o delegado.

O delegado e os agentes da P2 informaram que as prisões foram feitas nos bairros Nove de Abril, Boa Vista e Metalúrgicos, onde os suspeitos residem. "Foi através de um menor apreendido que chegamos aos outros suspeitos. Fomos prendendo um a um", conta um agente da P2.

Aos jornalistas, os presos garantiram que nada têm a ver com o crime. Eles acusam Diego de ter atirado contra a vítima. Contaram ainda que solicitaram apenas a corrida e não sabiam que o principal suspeito estava armado.

O ASSASSINATO

Segundo o delegado, foi apurado que dois taxistas foram chamados pelo grupo para fazer uma corrida do Piraí Fest, evento realizado no final de semana em Piraí, até o bairro Nove de Abril, em Barra Mansa. Entre os taxistas estava Fábio, que dirigia uma Zafira. Teriam sido levados em seu carro Marcus Vinicius, Diego, Gilferson, Ewerson, Cleidiane, Gleison, e dois menores. No Pálio do outro taxista, Luis Antonio, foram Bárbara e outro menor, além de Carlos Henrique, Marcos e Acácio. Foi apurado ainda que, ao chegarem a Barra Mansa os taxistas foram levados até uma rua deserta, sem saída, no Boa Vista. No local, os dois foram rendidos pelo grupo. Fábio Henrique teria ficado sob a mira do revólver que estaria com Diego e Luis Antonio abordado por Carlos Henrique.


A polícia informou também que, depois de ter roubado todos os pertences dos motoristas, Diego teria parado e atirado no peito do taxista Fábio Henrique, que já estava dentro do táxi. Nesse momento o outro motorista reagiu e conseguiu tomar a arma de Diego, disparando contra o grupo que fugiu. Segundo os policiais, o taxista ainda foi socorrido e levado ao Hospital São João Batista (HSJB), em Volta Redonda, mas morreu em seguida.

As buscas aos suspeitos iniciaram logo que o crime foi comunicado na 90ª DP. De acordo com o delegado, o acusado de ter atirado contra o taxista já foi condenado por assalto e estava em liberdade há pouco tempo.

 

 

 

 

Postado em 18/10/2011 10:04:17

 
 
 
   
Outras notícias
10/07/2104 PM prende jovem suspeito de roubo
18/01/2018 Casal fica sob a mira de armas e tem caminhão levado por assaltantes
31/07/2014 Padaria é assaltada no bairro Jacuecanga
 
Envie seu comentário
* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
   
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais
e aceito seus termos de forma integral. 
 

Economia

Feira de Ponta de Estoque acontece no final de semana
BARRA MANSA
CDL lança campanha para aumentar vendas no Dia dos Pais
 
VOLTA REDONDA
Negociação entre Sindicato e CSN vai parar na Delegacia do Trabalho
 
BARRA MANSA
Revendedora de motos estaria cometendo propaganda enganosa
 
 

Variedades

'Vinícius de Moraes... É demais!' encerra temporada no Casarão Penedo
Cidade do Aço aniversaria e fãs ganham show de Luan Santana
Elas constroem a própria história
Nova exposição no Centro Cultural Theophilo Massad
 
Arquivo  |  Expediente  |  Assine   |   Anuncie  |   Pautas e Denúncias  |  Newsletter  |  Fale Conosco  |  Mapa do Site
© 1999 – 2011. Todos os direitos reservados.