FacebookTwitter Hoje é domingo, 20 de abril de 2014
PLANTÃO   |   NEWSLETTER
 
 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 
 
A Voz da Cidade

Plantão da Voz da Cidade

Ciclista é atropelado na Lúcio Meira saiba mais Idoso é preso por porte ilegal de arma de fogo saiba mais
BARRA MANSA Previsão para todas as cidades
20º 27º
MÍNIMA
MÁXIMA
 
 

TAGs

 
 

Cadastre-se

Faça seu cadastro e tenha acesso ao arquivo, à seção múltipla e às promoções.
 
 

   

Barra III pode ganhar Centro de Assistência Social

RESENDE

O bairro Fazenda da Barra III, situado às margens da Rodovia Presidente Dutra, no sentido Rio, pode ganhar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O serviço social realizado através do convênio entre o governo federal e municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, foi requisitado pelo vereador Tivo (PP), por meio de indicação ao prefeito José Rechuan (PP). A indicação foi aprovada por unânime no plenário da Câmara Municipal de Resende e uma cópia da proposição foi encaminhada também ao titular da Secretaria de Assistência Social, Alfredo de Oliveira.

De acordo com o poder legislativo, o CRAS na Barra III vai oferecer serviços de proteção básica, contribuir para a capacitação de mão de obra e a geração de renda nos bairros que compõem esta área da zona urbana de Resende. No entendimento de Tivo, o polo do CRAS do Jardim Esperança não atende a demanda de moradores de nove bairros que formam a região das Barras.

Outro empecilho é a distância da unidade do Jardim Esperança, que se localiza num trecho de difícil acesso aos moradores da Barra II, III e adjacências, uma vez que as famílias são obrigadas a atravessar a Rodovia Presidente Dutra para chegarem ao local. “Estamos pleiteando a implantação de um pólo do CRAS na Barra II ou III, visto que o atendimento desta nossa indicação  beneficiaria áreas que ficam distantes do Jardim Esperança, são muito carentes e têm grande expectativa de crescimento populacional”, justifica Tivo, numa referência à construção de moradias populares, entre casas no Parque Minas Gerais e apartamentos no Loteamento Morada da Barra, além da instalação da fábrica da Nissan, cujo funcionamento começa no próximo ano. 

Com quatro unidades instaladas em Resende, nos bairros Lavapés, Itapuca, Toyota e Jardim Esperança (um pólo, em cada uma destas comunidades), o Centro de Referência de Assistência Social é voltado para as famílias de baixa renda. O projeto oferece, entre outros serviços, o cadastro em programas sociais mantidos por meio de parcerias da Prefeitura de Resende com o Governo Federal, e diversas atividades coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, como o grupo de convivência de mulheres; o Projovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens); cursos profissionalizantes; brinquedoteca; grupos de balé; coral; dança de rua; e oficinas de artesanato.

DESENVOLVIMENTO

Formada pelos bairros Fazenda da Barra I, Fazenda da Barra II, Fazenda da Barra III, Parque Embaixador, Parque Minas Gerais, Morada da Barra, Jardim do Sol, Chácara do Januário e Jardim Esperança, a Região das Barras vem se consolidando como uma nova área industrial em Resende. Além de abrigar uma série de empresas de grande e médio porte, a região se prepara para receber uma fábrica da montadora japonesa Nissan.

 

Postado em 02/07/2013 14:05:33

 
 
 
   
Outras notícias
01/10/2014 Presidente do Pros recebe deputado federal Hugo Leal
16/04/2014 Tema da nova sondagem do MEP será sobre manutenção da cidade
16/04/2014 Estado confirma asfaltamento no Lote 10 pedido por vereador
 
Envie seu comentário
* Nome:
* E-mail:
Telefone:
 
   
* Comentário:  
Declaro expressamente que li as Condições Gerais
e aceito seus termos de forma integral. 
 

Economia

Nissan do Brasil inicia atividades em Resende
Agricultores de Floriano recebem certificação de produtos orgânicos
 
Rechuan recebe Dilma e Pezão na inauguração da Nissan
 
ITATIAIA
Prefeitura prorroga prazo do Programa de Recuperação Fiscal
 
 

Variedades

'Temos Vagas' retrata vida de jovem do interior na capital Fluminense
Aniversário da Ponte Velha é comemorado com exposição e auto
Exposição mostra história de Pereira Passos
Patrícia Correa: a arte de fotografar bebês
 
Arquivo  |  Expediente  |  Assine   |   Anuncie  |   Pautas e Denúncias  |  Newsletter  |  Fale Conosco  |  Mapa do Site
© 1999 – 2011. Todos os direitos reservados.